Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amizade com prazo de validade vencendo...


Quase tudo que nos rodeia hoje em dia tem prazo de validade, ou seja, nasce já com um dia certo de morrer e perder totalmente a sua serventia. Um litro de leite, por exemplo, depois de aberto deve ser consumido em no máximo uma semana ou aquele protetor solar fator um milhão que você comprou com tanto esforço e que em questão de um ou dois anos não protegerá de mais nada a sua pele. Pois bem, diante disso eu venho aqui indagar a seguinte questão: amizade também tem prazo de validade? 

No inicio tudo são flores! É amigo pra cá e pra lá, a qualquer sinal de perigo o amigo está ali sempre presente, se acontece algo muito bom é gostoso correr pro amigo e dividir esse momento maravilhoso com essa pessoa e por ai vai. O tempo vai passando e é como se o objeto “amizade” fosse perdendo o efeito, ficando cada vez mais e mais fraco até que chega o dia que do nada a sirene toca e pronto... É dia de jogar o produto fora, pois sua validade está vencida. 

É decepcionante ver como alguém que até ontem era uma pessoa que você sabia que estaria sempre ali com você muda da noite pro dia e mais, sem você entender o porquê de tal mudança. O leite que estava na geladeira há mais de um mês você sabe muito bem porque estragou, mas a amizade você não sabe por que esfriou e porque tende a vencer. Amizade vencida é ruim, dói e nos deixa com a sensação de impotência diante daquela situação. 

Ultimamente tenho feito muito uso da seguinte filosofia “quero ao meu lado apenas quem quer estar” e dessa forma respondo a minha própria pergunta dizendo que prazo de validade de uma amizade, em relação a minha pessoa, é controlado pelo fato da pessoa quer ou não estar ao meu lado. Se não quer então o prazo acabou, se não o prazo de validade será infinito. 

O mundo é realmente corrido e temos tantas coisas para fazer que, às vezes, as 24hs do dia não são suficientes. Há momentos em que temos sim mais tempo para amizades, outros nem tanto, mas tudo na vida é uma questão de organização, como vi uma pessoa dizer hoje. Um ser organizado terá tempo para fazer tudo que julga importante em sua vida. A partir do momento que você prioriza determinada coisa e abandona a outra está fadado a perder algo que realmente pode ser especial em sua vida, como um grande amigo. 

Tudo é motivo para dizermos que não temos tempo para nada. É um namoro que se inicia e estamos vivendo a fase do deslumbramento, é um novo trabalho que nos consome todo o tempo do mundo e assim a vida vai passando diante de nós e percebemos que estamos deixando de lado aquilo que é realmente primordial na vida de qualquer um... A AMIZADE! 

Admito, como poucas vezes fiz isso, que esse texto é sim inspirado em minha vida e no que tenho observado ultimamente. Vejo pessoas que eu acreditava ser realmente meus amigos se afastando, se afastando, como se a validade da nossa amizade estivesse chegando ao fim. Cada qual com seus motivos, alguns nem mesmo o motivo eu sei, mas a grande verdade é que isso me trás uma grande tristeza interior, pois amigo, como eu já disse várias vezes, é a família que escolhemos e uma grande indagação que faço, diante disso, é: será que fiz escolhas erradas em minha vida mais uma vez? Enfim, que o tempo se encarregue de trazer as respostas que tanto procuro. 

Nenhum comentário: