Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sábado, 12 de setembro de 2009

Nem tudo que parece é….


Será que você já parou para pensar que nem tudo aquilo que parece ser é realmente aquilo que imaginamos ser. Como a imaginação do ser humano, na maioria das vezes, é fértil e você consegue perceber isso em simples atos do cotidiano das pessoas. Confesso que diante dessa situação estou começando a crer que não devemos demonstrar certas atitudes para que as mesmas não sejam interpretadas de maneira errada. Vamos a alguns exemplos práticos disso que estou falando...
Quem nunca tentou iniciar uma nova amizade com alguém, mostrou-se gentil com a pessoa e, do nada, sente que a pessoa começa a se retrair com você? Nessas horas paro e penso “Será que esse indivíduo está pensando que tenho outras intenções com ele?”. Dá vontade de dar um grito e falar “Ei, para tudo! Eu só quero sua amizade”.
Imagina você chegar cansada do trabalho ou da faculdade depois de ficar horas paradas em um engarrafamento e sua mãe te olhar com aquele olhar de quem tem certeza que o ultimo lugar que você estava era em um engarrafamento em plena sexta feira a noite? E o mais cômico é que na sexta feira passada que você chegou dez minutos mais cedo em casa você estava mesmo se divertindo com os amigos e esse ar de reprovação não existiu.
Acredito que muitas vezes as pessoas perdem ótimas oportunidades na vida por ter esse pensamento extremamente fértil. Não pensem que isso aqui é uma critica, pois não é já que me enquadro no grupo de pessoas com pensamento bem férteis.
Engraçado como uma simples palavrinha “IMAGINAÇÃO” pode mudar muita coisa na vida de uma pessoa. Que tal então pararmos um pouco de imaginar e vivermos mais a realidade dos fatos?

Um comentário:

Ana disse...

Parece muito com aquele negócio: "sou legal, não estou te dando mole..." Observar atentamente por um tempo, ajuda a não tirar conclusões precipitadas. (;