Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E ai, como devo me comportar?

Como o ser humano está sempre cheio de dúvidas e na grande maioria das vezes procura por respostas que talvez ele mesmo saiba onde encontrar, mas por medo prefere simplesmente adentrar em uma busca que costuma ser infinita, pois as respostas nunca chegam. O que então levaria a uma pessoa a buscar dessa maneira? Eu poderia relatar aqui mil e uma explicações para isso, mas vou melhorar a pergunta para que a coisa não fuja realmente do foco principal: como uma pessoa deve se comportar quando a única coisa que ela almeja é conquistar o coração de alguém, ou seja, o que devemos buscar para solucionar essa aparente dúvida que temos nesses momentos? Nossa! Confesso que em se tratando de conquista eu já vi tantas coisas, tantas maneiras diferentes de agir que hoje já não sei o que é certo e errado. Na verdade sei sim, simplesmente não há certo e errado quando estamos tratando de sentimentos.

É aquela coisa, se você mulher está interessada em um homem vai ouvir mil e um conselhos dos amigos sobre como você deveria agir. Uns dirão que você deve ficar na sua esperando que um raio caia do céu por sob a cabeça do seu amado e ele perceba que você está interessada nele, venha até você e se declare perdidamente apaixonado. Ei, você está achando que isso é um conto de fadas? Não é não! Tem muita gente que acredita ainda que homem é obrigado a perceber quando uma mulher está interessada nele, porque quando a mulher demonstra interesse acaba sendo taxada como fácil e perderá totalmente a credibilidade com aquele homem que poderia ser o homem da sua vida, o seu príncipe encantado. Façam-me o favor! Quem disse que eu quero um príncipe encantado? Eu não! Prefiro acreditar em um “Rei encantado” que é bem mais produtivo.

Pronto! Definitivamente o primeiro método não se enquadra com minha pessoa. Vamos para o próximo amigo a dar conselhos. Bem, esse segundo vai dizer que você deve ser atirada, mostrar mesmo que está interessada e chegar ao seu alvo e dizer “Venha cá meu querido, pois estou afim de você! Te encontro em tal lugar, tal hora, pois hoje a noite será nossa”. Eital! Fiquei até com medo de uma louca que age dessa maneira e eu, se fosse o cara, simplesmente internaria uma maluca dessas no hospício. Ok! Sem exageros e sem preconceitos, pois conheço casos em que essa técnica deu certo, afinal de contas tem quem goste de ser a atirada e tem quem goste das atiradas. Droga! Penso eu então, pois esse método também não se enquadra com minha pessoa. Ficarei eu então sem demonstrar o meu interesse por você?

Acho engraçado que hoje as pessoas me olham e pensam que eu sou a fortaleza que, muitas vezes, demonstro ser. Sim, não estou dizendo que não sou, pois sou sim, mas não sou isso sempre. Tem horas que até a mais dura das pedras precisa de um pouco de carinho para ser levemente amaciada e é exatamente isso que estou precisando nesse momento: um pouco de carinho, um ombro para recostar, um abraço bem apertado que me faça sentir protegida. Proteção! Sim, é isso que eu quero nesse momento, mas não quero simplesmente que você me proteja, pois eu quero também te proteger. Mas então me pergunto: como devo agir para que você perceba que é somente isso que eu quero nesse momento? Devo ficar na minha e esperar que um milagre aconteça ou devo partir para o ataque? Confesso que se depender de mim, eu não irei agir de nenhuma dessas duas maneiras, visto que eu ainda não sei como me comportar diante dessa situação.

Algo tão simples como demonstrar o interesse por uma pessoa e parece que é um bicho de sete cabeças. Sim, estou me auto criticando, pois quem sabe dessa forma eu aprenda a agir da maneira mais simples possível, sem medos, sem traumas. Medos e traumas!! Acredito que sejam eles que regem hoje minha vida, pois as feridas que eles causaram acabaram deixando cicatrizes bem profunda dentro de mim que fazem com que eu ataque, que eu vá buscar aquilo que quero, mas que a qualquer momento eu simplesmente volte, dê passos recuando para não mais avançar e ter que passar por tudo novamente.

Hoje, tudo que eu queria era poder olhar bem fundo nos seus olhos e te mostrar que não sou uma qualquer e que tudo que eu quero é ter a oportunidade de te mostrar isso, ter a oportunidade de te dizer que eu quero ser simplesmente diferente em sua vida. Pronto! Achei a palavra certa e que expressa realmente o que eu quero nesse momento: EU QUERO SER DIFERENTE! E sabe por que eu quero ser diferente? Porque se for para ser igual às outras eu prefiro seguir minha vida adiante e, quem sabe um dia, apareça alguém que realmente me veja como diferente e que, como na história dos pingüins, queira ser o meu pingüim. Hoje eu gostaria muito que você viesse a se tornar o meu pingüim. 

3 comentários:

Ana disse...

No momento só me veio 3 questionamentos a mente:
1- será q vc não já demonstrou seu interesse o bastante?
2 - quantos "nãos" a mais serão precisos vc levar pra entender q ele não quer o mesmo q vc?
3 - vc esqueceu de tudo q já aconteceu? será q acredita mesmo q algo mudou?

Ana disse...

Amiga, vc tem todas as respostas a estas perguntas, o que lhe falta é aceitá-las.

Patricia disse...

Ohhh mana!! Para todas essas perguntas eu tenho sim uma única resposta: CANSEI! Não quero mais o passado na minha vida, isso é um fato! Agora quero o novo, quero poder falar tudo isso para esse novo que tanto está mexendo comigo, mas não sei como dizer, não sei se posso dizer que a só quero mesmo nesse momento cuidar dele e deixar que ele cuide de mim! Valeu pelos comentários mana! Bjus