Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Quem aqui é capaz de me dizer o que estava pensando na noite do dia 31 de dezembro de 2008? Pois bem, tenho certeza que a grande maioria estava, pelo menos, desejando que 2009 viesse com força total e que fosse o melhor de todos os anos, pois sempre queremos o melhor para nossas vidas, certo? Pois bem, digo então que meu ano de 2009 começou exatamente assim, com planos, sonhos, esperanças e, acima de qualquer coisa, muita fé em Deus e pedindo a Ele que mandasse para meu ano tudo que bom que eu poderia ter.

Recuperei amizades perdidas, conquistei novas amizades, solidifiquei amizades que para mim foram como presentes de Deus em minha vida, sorri ao lado dessas pessoas, chorei também tantas e tantas vezes no “ombro” de algumas delas, mesmo que esse ombro não fosse algo físico. A grande verdade é que 2009 me fez ter mais e mais certezas de que sem amigos de verdade nós não somos nada e, como já diz um velho clichê, os amigos são a família que escolhemos para nossas vidas e graças a Deus escolhi e fui escolhida por amigos maravilhosos. Não vale citar nomes, pois estaria sendo injusta, esquecendo de alguém, mas cada um desses grandes amigos sabe a importância que eles têm em minha vida.

Da minha família eu nem tenho muito que falar, pois foi um ano realmente perfeito. Brigas e desentendimentos toda família tem e a minha não foge disso, mas acima de tudo amo a minha família, em especial meu pai e minha mãe, e o ano foi perfeito ao lado deles. Profissionalmente? Poxa! Quantas alegrias poder estar, nesse ano, fazendo meu tão sonhado mestrado. Ele me trouxe vitórias importantes esse ano e como esquecer o primeiro artigo aceito em um congresso? Bem, como disse um professor meu, quando vierem os próximos o primeiro logo será esquecido, mas jamais vou esquecer esse presente que recebi, ao lado de uma grande amiga, em 2009. 

Por conta desse trabalho fiz uma viagem que digo que foi a melhor viagem da minha vida, pelo simples fato de que pude provar para mim e para quem quisesse saber que a mulher com cara de menina já havia crescido e tem o direito de dirigir sua própria vida. Nossa! Como foi bom pegar a direção da minha vida e guia - lá de uma maneira simplesmente inesquecível. Foi realmente um marco em minha vida e digo, com todas as letras, obrigada 2009 por esse feito. E, claro, obrigada ao Ceará por ser essa terra tão maravilhosa e abençoada que eu e meus amigos tivemos o prazer de conhecer. Citando um amigo meu eu diria nesse momento que o único problema que tenho em relação a isso é a famosa depressão pós-viagem que nos assola até hoje. Bem, mas isso é algo que podemos curar e tenho certeza que será em breve.

Diante das minhas palavras pode parecer que meu 2009 foi perfeito, maravilhoso, mas nem tudo são flores e pela primeira vez resolvi falar abertamente sobre algo que digo que mexeu muito comigo nesse ano: a descoberta de cistos em meu seio. Confesso que foi um momento dramático, em que tive vontade de abandonar a vida e esqueci de mim mesma. Lutei, nesse momento, contra mim mesma, contra algo dentro de mim que era mais forte e que me fazia, de certa maneira, desistir de viver. Sim, eu não queria mais viver e acabei entrando em uma depressão que transformou completamente a minha vida. Minha família e meus amigos estiveram o tempo todo ao meu lado, mas a grande tristeza que tive nesse momento é porque quem eu mais desejei que tivesse ficado junto comigo, segurando na minha mão não fez isso.

Pois bem, aproveitando a deixa do que foi dito nesse momento eu vou então falar um pouquinho do meu coração em 2009, pois pelo visto ele bateu bem forte esse ano. Sem muita conversa, eu defino 2009 como sendo um ano de impacto em minha vida nesse setor, pois conheci os dois maiores extremos: felicidade e a tristeza ao mesmo tempo. Sim, fui a pessoa mais feliz desse mundo, pois vivi algo jamais vivido em toda minha vida e isso eu jamais vou esquecer, pois em 2009 eu realmente amei como eu nunca tinha amado um homem, mas ao mesmo tempo sofri, por conta desse amor, como eu nunca havia sofrido em toda minha vida. Sim, eu te amei, por mais que você não tenha acreditado e não tenha conseguido enxergar esse amor. Sim, você foi, e não me envergonho de assumir isso, o grande amor da minha vida, um amor que eu jamais pensei que eu fosse viver, mas que infelizmente me trouxe também a maior decepção que eu poderia sentir, uma decepção comigo mesma e não com você, pois eu que permiti que isso viesse a acontecer em minha vida. 

Por fim eu digo que nessa noite de dezembro de 2009 eu vou continuar pedindo a Deus com todas as minhas forças por um ano muito melhor do que todos os anteriores, pois sou exigente e quero sempre ter o melhor que a vida pode me oferecer. Desejo então em 2010 conservar e consolidar mais ainda antigas amizades, mas sempre fazer novas também. Quero ficar devidamente curada de saúde e sei que isso Deus já providenciou e só falta agora, nesse novo ano, a confirmação desse milagre em minha vida. Quero cada vez mais amar e ser amada por minha família que é o bem mais precioso que tenho e por fim eu digo que eu quero amar novamente, não com a mesma intensidade que amei, pois não gosto de repetir nada, mas sim com muito mais força, com muito mais amor e, acima de tudo, ser abençoada com um amor de verdade e não com um amor de mentiras, porque amor que é amor só traz felicidades e nunca vem amarrado a tristezas. Sim, eu sou otimista, pois tenho, acima de tudo, Deus no meu coração e ele faz com que eu seja assim e acredito que 2010 será O ANO da minha vida e da sua também, que hoje está lendo essas minhas palavras.

Um comentário:

Ana disse...

Amiga, sua restrospectiva é emocionante, tão cheia sentimento.
Desejo que 2010 seja muito melhor e que a próxima retrospectiva venha recheada de alegrias.
Lembre-se, a vida é como uma roda gigante, hora estamos embaixo, hora em cima, acredite que 2010 será o seu ano de estar em cima! (o nosso ano)
Amo-te, és minha irmã de coração. Beijos.