Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Colete a prova de babacas


Nossa! Que saudades desse meu cantinho! Engraçado como só procuramos refugio quando não estamos bem, pois a grande verdade é que o ser humano sempre se esquece de agradecer, pois só lembra-se de pedir. Eu sou simplesmente um ser humano, infelizmente, e por isso estou eu aqui hoje escrevendo no meu infinito quase particular.

Começo então com uma indagação um tanto quanto revoltada: “Putz! Como é difícil entender a cabeça desse tal de ser humano!”. Sinceramente, hoje acredito que seja mais fácil acertar as dezenas da mega sena milionária do que entender o que se passa dentro da cabeça de um ser humano. Como já bem dizia o grande Raul Seixas “Se hoje eu te odeio, amanhã te tenho amor”. Agora parem e pensem: Como é possível uma criatura em sã consciência ser tão mutável dessa maneira? É como se num simples piscar de olhos tudo mudasse completamente dentro da pessoa e o que há segundos atrás era algo extremamente maravilhoso perdesse totalmente o encanto. Mas como o encanto acaba assim da noite pro dia? O brilho simplesmente se apaga como uma lâmpada que se queima de uma hora para outra?

Confesso que eu estou praticamente entregando os pontos e não quero mais compreender nada nessa vida, quero simplesmente que a vida me leve no caminho que for melhor para mim e mais uma vez citando um clássico da nossa música, como diria Zeca Pagodinho “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. Estou realmente cansada de tentar buscar explicações para coisas simplesmente inexplicáveis, ou explicáveis sim, mas como uma explicação tão cruel que me vale mais ficar sem ela, mas como sou brasileiro e não desisto nunca, serei então curta e grossa nesse momento e pergunto: Como o ser humano consegue ser tão cruel? Será que crueldade está ligada a racionalidade ou é simplesmente algo involuntário que as pessoas acabam fazendo?

Oh! Quantas e quantas perguntas para uma única verdade, jamais vamos entender determinadas ações que algumas pessoas tomam. Hoje eu acordo sendo o grande amor da sua vida, a mulher dos seus sonhos e no dia seguinte, isso se não dirá na noite do mesmo dia, eu sou simplesmente mais uma que passou pela sua vida e que será apenas mais uma. Será que as pessoas tornaram-se tão carentes a ponto de quererem colecionar “grandes amores” em um banco de reservas, para a qualquer momento ir lá e buscar um e falar “Venha cá, pois é o seu dia de glória”. Parem com isso!! Com sentimento dos outros não se brinca e já bem dizia uma velha frase conhecida nossa: “Jamais desperte o amor em uma pessoa que você não tem a intenção de amar”. Por que então isso é tão comum nos dias de hoje?

Eu fico imaginando como será o mundo daqui uns anos, já que hoje eu vejo que estamos numa época caótica e deprimente. As pessoas trocam de relacionamentos como trocam de roupa. É aquela coisa, é como se você fosse a uma feira livre onde o produto principal é o ser humano. Você fica exposto em uma prateleira doido para ser comprado, até que aparece aquela pessoa especial, cheia de pose, te olha com aquele olhar 43 e diz: “Quero essa peça para mim”. Leva para casa com o maior cuidado do mundo, para que nada de mal aconteça, afinal de contas foi difícil selecionar algo que realmente preste em meio há tantas opções, mas chega em casa e simplesmente joga a peça dentro do guarda roupa, porque um amigo acaba de lhe trazer de presente uma peça que foi lançada nesse momento no mercado. Meu Deus!! Até onde vamos com tamanha maldade do ser humano em tratar o próprio ser humano?

Não pensem que isso aqui é um texto de uma mulher revoltada com esse tipo de coisa, tenham certeza, pois essa é verdade! Tudo na vida cansa e ser feita de “peça” que as pessoas compram e no dia seguinte encostam-na ao guarda roupa simplesmente cansou a minha beleza. Procuro então uma solução para tal problema e encontro: vou simplesmente me afastar desse mundo hipócrita de pessoas mau caráter, mas como se afastar de algo que vive ao nosso redor o tempo todo? Ok! Surge então uma brilhante idéia para isso: Eu preciso de um colete a prova de BABACAS! Sim, porque pelo menos com esse colete estarei protegida de gente que não tem o mínimo de respeito pelo próximo. Alguém poderia então, por favor, fabricar um colete desses para mim? Pago o que for preciso para ter uma peça rara dessas em meu guarda roupa.

Um comentário:

Ana disse...

Tbm preciso de 1 colete desses!!!