Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vamos fugir?


Ei, já ouviu aquela música do Skank que diz “Vamos fugir desse lugar baby”? Quantas e quantas vezes temos a vontade de fugir, largar tudo pra trás e irmos em busca de algo novo, algo que nos faça sentir que o velho ficará para trás e algo bom surgirá em nossas vidas, algo que será capaz de trazer novamente aquela vontade imensa de viver e ser feliz. Claro, nem sempre fugir é a melhor solução para nossos problemas, mas que naquele momento nos dá um falso alivio, isso não tenho como negar.



Imagine-se na seguinte situação: Você está na sala de aula prestes a receber a nota de uma prova que você tem consciência que saiu muito mal. Será que nunca te passou pela cabeça ir embora mais cedo da aula só para não receber a nota? Claro, a nota não vai mudar, vai estar lá no mesmo lugar, você fugindo ou não, mas naquele momento, naquele exato momento pra que estragar tudo ouvindo aquela nota se você precisa se concentrar para a outra prova que terá de fazer no dia seguinte?



Outro caso interessante é no que diz respeito aos relacionamentos. Um casal que está junto há anos e por mais que veja que a relação já não é mais algo construtivo prefere ficar naquela de “Amanhã as coisas vão melhorar” e, dessa forma, vão sempre adiando o momento da separação, vão sempre fugindo dessa realidade.



Para mim, fuga é como se colocássemos uma venda nos olhos e não olhássemos os fatos diante de nós mesmos, por puro MEDO. Sim, pra mim fuga é sinônimo de medo, de insegurança e principalmente falta de amor próprio, pois ao fugir de determinada situação estamos enganando a nós mesmos. Hoje vejo muitas pessoas se escondendo dentro de uma redoma de vidro (talvez eu me inclua nesse conjunto de pessoas) com a desculpa de que dentro desse esconderijo estarão devidamente protegidas. E ai me pergunto, será mesmo? Pelo pouco que sei o vidro é um material extremamente frágil e que pode ser quebrado a qualquer momento. Será que um dia não surgirá alguém ou algo capaz de quebrar esse vidro e, dessa forma, você se sentirá desprotegida fora desse casulo criado por você? Dificilmente encontraremos algo que seja resistente o bastante e que não possa ser “quebrado”.



Infelizmente tenho que admitir que me considero uma grande fugitiva. Quantas e quantas vezes já vi os fatos diante dos meus olhos e mesmo assim procurava uma alternativa aqui, outra ali, só para não encarar a realidade que estava diante de mim, afinal de contas naquele momento eu acreditava que era melhor viver a ilusão de que tudo ficaria bem a ter coragem suficiente de encarar os fatos de frente. Se isso foi bom ou ruim para mim eu não sei responder. Quem sabe daqui algum tempo terei essa resposta.

Nenhum comentário: