Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sábado, 1 de maio de 2010

Um minuto de revolta


Por mais louco que possa parecer certos dias acordamos com uma imensa vontade de falar todos os palavrões possíveis e impossíveis que existam em nosso vocabulário. Atire a primeira pedra aquele que nunca falou um palavrão sequer, naquele momento de raiva ou de extrema alegria. Pois bem, os que eu gostaria de lançar hoje não se enquadram em nenhuma dessas situações, os meus seriam de revolta com o que chamam de vida. 

E viva a famosa TPM! Sempre temos que colocar a culpa em alguém quando acordamos, literalmente falando, de ovo virado. Chega ser cômico como o racional consegue, ao mesmo tempo, mexer tanto com o emocional. Ser uma pessoa realista nos trás verdades que, muitas vezes, o coração ainda não é capaz de enxergar e lidar. Seja uma pessoa fria! Esse é o conselho que mais se ouve, mas ele nunca vem com um manual de instruções que ensine como colocar isso em pratica.

Que mundinho EGOÍSTA esse que estamos vivendo! Como as pessoas andam pensando única e exclusivamente nelas próprias. São capazes de lançar suas opiniões sem pensar que as mesmas podem estar magoando alguém. Julgam e impões suas “verdades”. Pisam e maltratam quem mais lhes dá valor. Em contrapartida, idolatram aqueles que mal sabem que eles existem. Que vida mais paradoxal essa que estamos vivendo. Questiono eu então nessas horas: onde tudo isso vai parar? 

Como diz uma pessoa que conheço... Vento que venta lá, venta cá... Oh! Vontade de viver a vida unicamente pra mim. Pensar somente em mim. Tornar-me uma pessoa egoísta no real sentido dessa palavra, mas vejo que de nada adiantaria me transformar algo que eu simplesmente sinto repulsa. Além de um momento de revolta eu estaria hoje, se fosse uma pessoa egoísta, vivendo um momento de sentir vergonha de mim mesma. 

Muitos por ai diriam que isso é coisa de pessoa depressiva, mas não é. Estou apenas sendo realista e não querendo tapar o sol com a peneira e dizer que HOJE o mundo é lindo, pois não é. Pois bem, como já dizia Lulu Santos “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear...” Mundinho hipócrita esse que estamos vivendo! Resta-me então apenas concordar com essa bela canção e tentar enxergar, mesmo que seja num futuro bem distante, um mundo melhor para os que por aqui ainda estiverem e para os que forem capazes de sobreviver a essa guerra que hoje estamos presenciando.


Nenhum comentário: