Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 2 de maio de 2010

A arte de "Cozinhar"

Conversando com uma amiga hoje no msn, ela me apresentou um blog que fiquei simplesmente apaixonada. A pessoa consegue falar de uma maneira clara e cômica sobre o nosso dia a dia. Resolvi postar aqui algo que vi lá e que achei simplesmente incrível.



“Ele está me cozinhando!”. Tenho ouvido esta frase tanto quanto tenho dito “ACORDA ALICEEE!!”.

Como havia prometido no post anterior, vou falar sobre algo que os nossos queridos habitantes de Marte, tem feito com a mesma frequência em que vamos à manicure!

Tem as exceções? Claro que sim, mas é comum ver a cada esquina um homem utilizando a tática de “cozinhar”, para nos enrolar, não ter que assumir compromisso, poder manter outros casos, entre outros motivos que é de deixar o queixo de qualquer uma caido.

Li recentemente no blog, “O manual do cafajeste moderno”, um post dedicado a este tema. Apesar de ver homens fazendo essas coisas o tempo todo, fiquei chocada, e impressionada em como descreveram a arte de “cozinhar” uma mulher. Por que chocada? Porque é exatamente como acontece, sem mudar uma vírgula, frase ou desculpa.

Então mais do que dar as características para você saber se está ou não sendo cozinhada/ enrolada/ enganada, vou mostrar que você também pode tirar proveito da situação e não sair prejudicada nessa história.

Trecho do Manual do Cafajeste Moderno: “... relaciono algumas das táticas mais manjadas para se cozinhar uma garota em banho-maria. O que é isso? Simples: dar aquela enrolada eterna, fazendo com que ela acredite que um dia rolará algo sério.Esse ‘algo sério’, evidentemente, nunca vai acontecer. Ela pensa que sim, você sabe que não. E cozinhar em banho-maria é nada menos do que prolongar ao máximo isso tudo...”

(Manual do Cafajeste Moderno) "Minha Relação Está em Crise":
O camarada namora ou é casado, mas gosta de dar seus pulos. Ok… Até aí, não há muita novidade. O problema é que ele enche a ‘amante’ de esperança, fazendo com que ela permaneça consigo um tempão, sonhando com o dia em que a relação (que não está em crise coisa nenhuma) acabe. Manjadíssimo, isso.
(Guia da Mulher Bem Resolvida) Amiga, antes de se envolver com um homem que tem um compromisso, além de pensar se vale mesmo a pena ser a “outra”, pense que existe uma mulher que provavelmente tem um sentimento pelo canalha que está traindo ela, e tente se colocar por um minuto em seu lugar. Imagina que um dia você já namorou, casou, noivou ou pelo menos tem essa vontade. Você ia gostar de outra mulher saindo com seu companheiro? Então não se rebaixe a ponto de ser a outra do companheiro de alguém. Até porque, com certeza não vale a pena estar com alguém que não respeite as mulheres e seja infiel. Por mais lindo e encantador que ele seja, ele não é o único no mundo.

(MCM) "Minha Relação Acabou, Só Falta Oficializar":
É uma versão arrojada do exemplo anterior. Pode ser usado de uma vez, o que se recomenda em casos mais drásticos, mas em geral é uma evolução da outra desculpa. Depois de dizer por meses que o relacionamento está em crise (mas ao mesmo tempo ele continua), o jeito é falar que ‘acabou’, sim. Mas não foi ‘oficializado’. E isso garante outros meses de banho-maria.
(GMBR) Uma versão mais objetiva da solução anterior. Você não precisa se humilhar e aguentar esse tipo de desculpa ridícula. Então como uma boa mulher compreensiva que somos, não queremos arrumar mais confusão para os nossos amigos, então querido...Resolva seus problemas que estou torcendo para que tudo dê certo. Beijo não me liga!!!

(MCM) "Não Quero Namorar, Mas Também Não Fecho Portas":
É uma mistura de covarde com malandro. Covarde, pois não tem coragem de assumir a própria safadeza. E malandro porque essa tática faz com que a garota acredite num relacionamento (ainda que, em princípio, ele diga que não queira). Uma garota mais prepotente logo se imagina como ‘a especial’, aquela que ‘abrirá as portas’. E é esse o clima psicológico que mantém o banho-maria por muito tempo.
(GMBR) Para esse caso, a solução é fácil. Claro que você tem que ser esperta e perceber se ele está de fato fazendo este jogo. Se o cara gosta mesmo de você, e você já deu todas as provas de que também gosta dele, então não tem porque ele não te levar a sério e assumir um namoro. A desculpa de “Não estou preparado para um relacionamento”, é a mais manjada do mundo, então você tem duas escolhas: aproveitar a situação e curtir sua solteirice que pode ser tão bom quanto estar apaixonada (isso não quer dizer sair beijando todos os caras que você conseguir), ou se você está caidinha pelo “cafa”, existe a opção de encostá-lo na parede e falar que, se quiser continuar com você tem que ser sério. Mas atenção é conversar como uma mulher resolvida, e não se humilhar, fazer barracos e insistir caso a resposta não seja satisfatória. Você não precisa disso!

(MCM) "Você é Meu Verdadeiro Amor, as Outras é Que São Casinhos":
Isso acontece quando a embromação já dura anos. O caboclo namorou meia dúzia, mas nunca chegou a vez da ‘cozinhada’. Ela, claro, não acha nada legal essa situação. E então ele se sai com essa de que ela seria o “verdadeiro amor”, e usa como ‘prova’ o fato de que tantas outras já vieram e se foram, mas ela continua. Parece piada, mas isso nunca falha.
(GMBR) Bom, se você deixa uma situação dessas durar tanto tempo, me desculpe, mas você não só foi "cozinhada", como já passou do ponto. Você não pode deixar que te enrolem tanto tempo. Então, a menos que você também esteja fazendo a mesma coisa com ele (afinal não somos tão inocentes quanto demonstramos), caia fora já!

(MCM) "Eu Tenho Medo de Você":
Mulheres gostam de se sentir especiais. E isso é possível até mesmo na hora de justificar um banho-maria. Uma das táticas mais recorrentes é a do “medo”. Ela diz que quer algo de verdade, ele diz que não consegue, pois teria ‘medo’ dela. Qual a origem desse temor? Ah, pode ser de tudo. Da beleza física à personalidade, ou ainda o ‘medo de amar e perder o controle’. Vale qualquer conversa - mole quando se trata de manter o cozimento eterno. E ela acredita. Raramente falha.
(GMBR) Sou obrigada a admitir que essa é a minha preferida, pois é a situação que mais tenho visto ultimamente, e cá entre nós, temos mesmo que nos divertir horrores com homens que subestimam nossa inteligência. Então a resposta é muito óbvia.
Se ele acha tudo isso de você, tem medo de amar e etc... É claro que você é boa demais para ele, pois um homem que é inteligente e digno da nossa atenção, jamais terá medo de se envolver, se apegar, por uma mulher porque ela é ESPECIAL demais. Homens de verdade, querem mulheres de verdade ao seu lado, então saiba ser exigente e esteja com pessoas merecedoras de todas as suas qualidades. E a próxima vez que ouvir um cara falando que tem medo de você, apenas se divirta com a tamanha ignorância, afinal dar risada faz bem para saúde evita rugas!

(MCM) O Falso “Só Quero Me Divertir, Estou Sendo Honesto”:
Os homens de verdade, claro, falam a verdade. Mas é possível enganar e mentir, mesmo sendo ’sincero’. É quando o cara se aproveita de um contexto sentimental, tratando de ignorá-lo, e dá uma de ’sou assim mesmo, estou falando a verdade’, mais como uma ‘garantia contratual’. É o seguinte: a garota é apaixonada e ele sabe disso. Em vez de pular fora (em respeito ao sentimento dela), ele mantém o discurso do ‘não quero namorar, fique comigo por sua conta e risco’. Ela, apaixonada, obviamente ficará. E ele, por ter ‘dito a verdade’, lava as próprias mãos. Coisa de salafra.
(GMBR) Se você está mesmo apaixonada a ponto de aceitar uma situação dessas, só posso lamentar e torcer para que você ACORDE. Mas como dito na dica anterior, quem disse que você também não pode tirar proveito da situação. Você está com o cara que gosta, mas está disponível para a qualquer momento conhecer alguém melhor, e com muita classe dispensar o “cafa”. Afinal, quem disse que também não somos ótimas cozinheiras?? Então homens, jamais subestimem nossa inteligência e capacidade.

Uma vez uma amiga muito querida me falou: "Não sou nehuma carne seca para ser cozinhada por tanto tempo!"... Então, fica a dica!!!

Mas, brincadeiras a parte, devemos lembrar que, quando o assunto é amor, relacionamentos, não existem regras para seguir, afinal a graça da vida é o inesperado, as sensações únicas que sentimos, as mãos geladas, sorrisos despretensiosos, o frio na barriga, mesmo que por alguém que não mereça. O importante é se sentir viva, plena e feliz. Seja namorando, solteira, casado, com um lance “casual”, a distancia, não importa. Apenas não deixe de se valorizar, não permita NENHUM tipo de abuso, e exija o respeito sempre.

A regra válida é apenas uma: SER FELIZ!

Texto retirado do Blog: Guia da Mulher Bem Resolvida


Nenhum comentário: