Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Uma bela viagem de trem


Um dia você simplesmente acorda pensando em fazer algo diferente, jamais feito até então, algo que irá SURPREENDER! Bem, falar é fácil, sonhar com isso mais ainda, mas quero ver realmente conseguir tal façanha. Escrever sobre algo positivo... seria essa minha meta? Diante dessa situação é necessário então ter ATITUDE e tocar em frente esse trem. Te convido então a sentar do meu lado no primeiro vagão e entrar nessa viagem comigo. 

Oh viagem gostosa essa hein! A paisagem é simplesmente encantadora e consegue, a todo instante, me trazer uma maravilha até então jamais vista. Bem, mas só ficar dentro do trem não dá, não é mesmo? Vamos então a primeira parada dessa deliciosa viagem. É a estação FAMÍLIA e nela estão presentes todos os seus familiares que são tão importantes em sua vida e você terá uma oportunidade que jamais teve... Olhar para cada deles e vê o quanto são e sempre serão importantes pra você. Família é base e ao longo dessa viagem chamada Vida ela estará sempre ao seu lado. 

Pois bem, mas está na hora de prosseguir viagem e rumo à próxima parada em uma estação muito especial, a estação AMIGOS. Nossa! Como é bom perceber que anos e anos se passaram e a cada dia um novo amigo surge em nossas vidas. Tê-los reunidos então é algo que dinheiro algum jamais comprará, pois não compramos amigos e sim os conquistamos a cada dia de nossas vidas. Essa estação não é aquela que tem parada obrigatória e que sempre vai existir em nossas vidas, mas sim uma estação que conquistamos a parada. Que bom que minha parada nesse lugar está mais do que conquistada, está sedimentada. Por mais clichê que possa vir a parecer, amigos é a família que conquistamos e eu tenho a minha. 

A grande verdade disso tudo é que retornaremos sempre às estações até então de visitadas, mas nesse momento estou a fim de seguir viagem. Próxima parada então é a tão aguardada estação AMOR. Não pensem que é uma estação nova, por ser a mais esperada. Ela é simplesmente uma junção das estações até então visitadas com um acréscimo bem importante, pois é nela que estará presente aquela pessoa simplesmente especial e nossas vidas. Essa pessoa tem nome? Sim, tantos e tantos nomes nós podemos dar a ela, mas isso é o que menos importa, pois a grande verdade é que ela trás consigo o amor de uma família e o carinho de um amigo. Oh estação boa, que nos faz simplesmente sorrir pelo simples fato de fazer parte da nossa viagem. 

E é assim que segue essa viagem chamada VIDA. Viagem essa que cada um terá de fazer, mas resta-nos escolher se preferimos fazê-la num luxuoso trem, com todo o conforto que podemos ter, ou num trem caindo aos pedaços, que a única coisa que vai conseguir nos proporcionar é uma grande insatisfação e tristeza por ter optado por tal transporte. Bem, eu optei pelo trem luxuoso até porque ele não poderia ter condutor melhor para me guiar que não fosse aquele que tenho certeza que vai me levar para conhecer todas essas estações maravilhosas, pois esse condutor só quer dar felicidade aos seus passageiros e é por isso que agradeço todos os dias a você, meu Deus, por estar me conduzindo em tal viagem. 

Ah! E não pense que se você escolheu um trem caindo aos pedaços que será obrigado a permanecer nele ao longo de toda sua viagem. PARA TUDO!!! Desça desse trem agora mesmo e embarque no outro, pois o condutor Deus tem muita coisa maravilhosa para te mostrar e muitas alegrias para te proporcionar. Venha pro meu trem e juntos vamos prosseguir nessa MARAVILHOSA VIAGEM!

Nenhum comentário: