Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 22 de novembro de 2009

Você poderia me explicar o comportamento humano?


Tarefa difícil essa de entender o relacionamento humano e por mais que eu tente, por mais que eu procure criar uma teoria totalmente mirabolante que seja capaz de explicar certas atitudes dos seres humanos, todo esse meu trabalho parece ser em vão. Aliás, meu e de muitos que tentam, de alguma forma, se infiltrar bem lá no interior do homem para trazer essa grandiosa e milagrosa questão a respeito das verdades ou inverdades ditas pelos homens e mulheres quando querem conquistar suas presas.

A grande verdade é que somos uma verdadeira caixinha de surpresas, que de uma hora para outra surge com uma novidade, novidade essa que nem sempre vem de agrado com todos que estão ao nosso redor. Ao longo de todo esse tempo eu venho me deparando com tantas teorias que os humanos trazem para explicar situações tão simples que poderiam ser resolvidas com um simples: sim ou não. Que tal analisarmos uma situação muito comum e que tenho certeza que a grande maioria de nós já se deparou com isso, pelo menos uma vez na vida.

Quem aqui nunca ouviu aquela velha frase: “Eu não assumo meu relacionamento porque ainda não chegou hora certa”. Pronto! Expressão chave essa tal “hora certa”, não acham? Eu já até escrevi sobre isso, tamanha a importância que dou a esse fato de estarmos ou não na hora e no momento certo em nossas vidas. Pois bem, pare e pensem comigo: Imagine um casal que acaba de se conhecer e surge, de certa forma, aquela química entre os dois. É fato que acabarão se envolvendo, certo? Atrevo-me então a dizer que esse primeiro contato é, com certeza, à hora e o momento certo para rolar sexo entre eles, mas jamais será hora e o momento certo para que ambos comecem um relacionamento sério. O fato é que para o sexo o momento certo é o imediato, mas para um relacionamento sério esse momento parece tender ao infinito.

É hipocrisia essa história que homens e mulheres inventam de que não estão no momento certo para assumirem um relacionamento. Isso, para mim, é apenas uma desculpa mal dada de quem não tem coragem de assumir suas próprias atitudes. As coisas atualmente estão muito fáceis, pois arrumar uma mulher ou um homem para “ficar”, você parece arrumar em qualquer esquina, basta simplesmente estar disposta a arcar com as conseqüências. Vá a uma dessas famosas micaretas que basta dar um passo e você já estará diante de uma boca para beijar. O que eu tenho a dizer sobre isso? Melhor eu não falar, pois não usaria um palavreado baixo em meu texto, embora essa seja minha vontade.

Estamos na onda do “Se posso ficar, para que vou namorar?” E, diante dessa situação, o que mais se vê são justificativas do tipo: eu só faço isso porque o outro não quer nada sério. Ok! Então quer dizer que se a pessoa com quem você saiu pela primeira vez não quis nada sério com você, daquele dia em diante você também se sente no direito de agir dessa forma? Na minha área de atuação eu diria que isso se parede muito com um “deadlock” ou “abraço da morte”, onde explicando mal e porcamente eu diria que ao final ambas as partes acabarão mortas ou sozinhas.

Vejo tantas e tantas pessoas pregando a política da verdade nua e crua, mas poucos agem dessa maneira. Se você mulher saiu com um cara hoje e ele queria porque queria ir pra cama com você, mesmo sendo a primeira vez que vocês estivessem saindo juntos, mas ele jamais cogitaria a possibilidade de te pedir em namoro naquela noite, a grande verdade é que, como diria um ótimo livro que já li, ele simplesmente não está afim de você e só quer te levar para a cama, por mais que ele diga, naquele momento, que você é a melhor mulher com a qual ele já se relacionou e que ele te vê como a futura mãe dos filhos dele. Convenhamos, mas ninguém aqui é mais criança de acreditar em conta da carochinha, não é mesmo?

A grande questão é que sou sim pessimista e acredito que dificilmente encontraremos algo que seja capaz de explicar certas atitudes dos seres humanos, mas serei otimista o bastante de dizer que ainda acredito que vou encontrar alguém que fuja a essas regras pré estabelecidas pela sociedade e que meu príncipe encantado ainda está por vir. Tudo bem, vocês podem me mandar acordar nesse momento, pois acho que esse sonho já durou tempo demais e preciso levantar para seguir a vida a diante, afinal de contas, ninguém consegue caminhar dormindo. Opa! Eu consigo! Sou sonâmbula mesmo.


Um comentário:

Ana disse...

Momento revolta... Ou seria realidade? Fico com o 2º" Vc disse tudo: p/ o sexo o momento é sempre propício, enquanto q p/ se comprometer... Pior ainda é ouvir tantas pessoas dizerem q trair é a coisa mais comum do mundo, igualzinho tomar banho, comer e dormir. Se o mundo é mesmo assim, PAREM TUDO, EU QUERO DESCER!