Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sabotar a si próprio?


Alguém aqui já parou para reparar como em determinados momentos de nossas vidas certas situações, certas atitudes e até mesmo certas palavras parecem nos perseguir? É como se a todo canto que você vá, por mais que você tente fugir, basta apenas um piscar de olhos e está ali, bem diante de você, aquilo que, na maioria das vezes, você diz todos os dias para você mesmo: “vaza da minha vida”. Pois então, por conta disso estou eu aqui, nesse exato momento, escrevendo mais esse texto, pois quem sabe, dessa maneira, o meu querido perseguidor resolva me deixar em paz um pouco.

Parece um tanto quanto estranho, me sinto como se fosse uma foragida da policia, tentando me esconder em todos os lugares para que eu jamais seja encontrada. Eu até tive uma idéia para resolver por completo essa minha situação, mas cientista nenhum conseguiu, ainda, inventar uma dessas engenhocas que seja capaz de me tele transportar para a terra do nada, terra essa que poderei viver sem me sentir uma verdadeira criminosa.

Sei que você deve estar se perguntando nesse exato momento o que eu fiz de tão grave para ser perseguida dessa maneira, não é mesmo? E mais, diria que a grande curiosidade seja: O que tanto persegue essa criatura? Pois bem, paro então para te responder que o que tanto me persegue é algo chamado “sabotagem”, sabotagem essa que se vestiu de mim mesma e resolveu me perseguir. Contraditório você perseguir a si próprio, não é mesmo? Mais atire a primeira pedra aquele que nunca ousou, ao mesmo uma vez na vida, fazer algo desse tipo.

Uma criança quando está começando a dar os primeiros passos cairá por muitas e muitas vezes até conseguir firmar suas perninhas e manter-se, finalmente, de pé e dar passos rumo a uma nova vida que está começando naquele momento. Não tentar se levantar, diante da primeira queda, é sabotar-se a si mesmo. É como se o medo de cair novamente fizesse com que aquela criança perdesse o entusiasmo de conquistar algo novo, que é a sabedoria do caminhar correto.

Sabotar a si mesmo parece ser a frase que mais tenho escutado ultimamente das pessoas e o mais engraçado é que quem me diz isso parece estar bem seguro de si próprio e afirma isso com tamanha maestria que me confesso assustada nesses momentos. Como poderia eu, sabotar a mim mesma? Será que posso chamar de sabotagem o fato de eu estar simplesmente me protegendo? Sim, porque as pessoas vêem minhas atitudes como uma maneira que eu mesma encontrei de “evitar” seguir minha vida adiante por receio de viver tudo de ruim que já vivi novamente e, por conta disso, acabo “sabotando” o novo que quer fazer parte da minha vida ou, pelo menos, parece querer.

Como diz aquele velho ditado “Gato escaldado tem medo de água fria”, talvez eu ainda não esteja preparada para tomar outro banho nesse momento, por mais que esse novo banho venha simplesmente com a intenção de lavar minha alma e me transformar naquela mulher que eu sempre vejo em meus sonhos, uma mulher que defino simplesmente como feliz.

A grande verdade é que, de certa forma, não arriscar será sempre uma sabotagem e todos nós acabamos agindo dessa maneira o tempo todo, afinal de contas quem é que gosta de viver perigosamente as 24hs do dia? Acredito então que temos apenas que aprender a diferenciar entre aquilo que deve ser evitado, com a simples finalidade de não trazemos mais problemas para nossas vidas, daquilo que deve ser encarado bem de frente, independente dos resultados, pois uma coisa eu tenho que confessar: viver perigosamente às vezes é muito bom e ter resultados positivos de loucas aventuras que escolhemos para nossas vidas é um dos melhores prazeres da vida. Pra fechar, confesso então que apesar de dizerem que eu ando sabotando a mim mesma, eu prefiro acreditar que estou apenas recuando, nesse momento, para esperar o momento e a hora exata de atacar. E ai, você já sabe o seu momento certo de atacar?

Nenhum comentário: