Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Simplesmente uma segunda feira...

Semana começando e nada melhor do que escrever para colocar para fora todas aquelas expectativas que de certa forma criamos no inicio da semana. Segunda feira não é somente o primeiro dia da semana, mas sim o começo de muitas coisas na vida de uma pessoa. Segunda feira é vida nova! É na segunda feira que você pretende começar aquela dieta que há tanto tempo vem planejando fazer, é na segunda feira que você decide que realmente vai começar a estudar para as provas finais que estão se aproximando, enfim, eu diria que a segunda feira é o ponta pé inicial para que coisas novas venham a surgir na vida de uma pessoa.

Com base em todo esse determinismo que se instaura ao redor de uma segunda feira eu me pergunto o porquê de eu não estar freneticamente animada nesse dia de hoje? Seria eu um ser totalmente diferente dos demais aqui da terra? Um ET em meio a esse mundão de seres humanos que estão colocando em prática algo novo em suas vidas nessa manhã de segunda feira? Bem, não pensem que eu não tenho uma resposta para todos esses questionamentos, pois eu tenho sim e resumo então em um breve e simples esclarecimento que pode justificar muito bem o porquê disso: uma pessoa que vê na segunda feira um marco inicial para mudanças em sua vida é aquela pessoa que sonha, que faz planos e eu, de certa forma, há tempos não sei o que é planejar algo novo para minha vida. Chega ser frustrante admitir isso em plena manhã de segunda feira, mas infelizmente é a grande verdade.

Que tal mudarmos drasticamente o foco desse texto, afinal de contas ninguém merece ficar falando sobre segunda feira. Então eu me pergunto: o que leva um ser humano a deixar de fazer planos para o futuro? Eu poderia listar aqui mil e uma coisas que acabam fazendo com que alguém perca a vontade de sonhar, mas de nada me adiantaria, porque eu ainda assim não estaria encontrando o motivo com o qual eu deixei de sonhar e permitam-me ser mesquinha nesse momento, mas pouco me importa o porquê fulano não faz planos para serem colocados em prática em uma manhã de segunda feira, pois o que eu quero saber é o porquê eu não faço.

Escrever tem se tornado uma verdadeira terapia para minha alma e nada melhor do que iniciar a semana buscando um autoconhecimento. Apesar de eu tentar, na maioria das vezes, omitir certos fatos da minha vida, a grande verdade é que tudo que eu escrevo de certa forma está sim ligada a minha vida. Nossa! Que brega admitir isso em plena rede mundial, mas dane-se o mundo nesse momento, pois estou preocupada comigo mesma. Um fato que me incomoda demais nos dias de hoje é ver pessoas me atribuírem como uma pessoa perfeita, dizendo para o mundo inteiro que sou uma mulher culta, inteligente, bonita (Bem, pelo menos é o que eles dizem, não que eu ache isso!) e que possui tantas outras características que me tornam uma pessoa diferente, uma mulher especial. Sim, eu sou uma mulher especial!

Ok! Fico feliz em receber todos esses elogios (Faz bem pro ego, não é mesmo?), mas de que adianta ser esse diamante que as pessoas falam se ninguém quer nem ao menos tocar, talvez por medo de estragar uma peça tão rara como essas. Em uma conversa com um amigo na madrugada de ontem eu me deparei com algo que parei para pensar, pois ele me disse que eu era igualzinha a todas as mulheres desse mundo. Ufa! Pensei eu nesse momento que finalmente alguém, apesar da generalização, estava me vendo como uma pessoa normal, mas ai ele resolveu completar a frase e disse que sou igual a todas as mulheres desse mundo, mas a diferença é que sou inteligente e sei o que eu quero para minha vida. Oh! Minha cara de decepção nesse momento! Droga! Mais ume vez eu me torno diferente das demais pessoas.

Bem, então você pode estar se questionando nesse momento: Que texto mais confuso, que mulher louca, pois começa falando da segunda feira, para depois falar sobre sonhos e expectativas de vida e para ao fim se lamentar por ser julgada como uma pessoa perfeita. Realmente, só pode ser uma louca que não tinha nada para fazer e resolveu escrever qualquer coisa. Vá pra praia mulher! O dia hoje amanheceu lindo! Digo então que talvez você tenha razão sim ou talvez não em pensar tudo isso sobre mim. O que então três situações teoricamente distintas têm a ver uma com a outra? Digo eu então que em uma manhã de segunda feira eu deveria estar colocando em prática os principais objetivos da minha vida, mas não os coloco pelo simples fato de não tê-los nesse momento e se não os tenho é porque me falta determinação para enfrentar meus próprios medos, afinal de contas se sou esse ser humano tão perfeito que todos dizem que sou, eu não tenho necessidade de querer algo novo em minha vida, pelo simples fato de que a minha vida por si só já é perfeita. Confesso que eu adoro esses tipos de conclusões mirabolantes!

Diante então que após tantas palavras confusas eu prefiro deixar, por fim, uma frase que li e aprovo: “Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito”. Mas o que é então o mundo do meu jeito? Bem, talvez seja um mundo que até eu mesma desconheça porque, afinal de contas uma mulher perfeita não faz planos para colocar em prática em plena manhã de segunda feira. 


Um comentário:

Ana disse...

Um pouco confuso, concordo! Contudo, vejo que tal confusão vem do medo e da falta de foco. O que fazer? Só voc~e pode descobrir. Desejo que sua segunda tenha sido esclarecedora.