Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Desigualdade social...


Desde que me conheço por gente, a coisa mais comum de se encontrar são filmes, novelas ou qualquer outro programa no bom e velho estilo melodramático retratando a linda história de amor que vive o casal em que o menino pobre se apaixonada perdidamente pela menina rica ou vice versa. Claro, como toda história romântica teremos sempre um final feliz com direito a nossa velha conhecida frase “E viveram felizes para sempre”. Mas será que na vida real as coisas funcionam realmente dessa maneira?

A grande verdade é que na teoria tudo é fácil e tudo pode ser milimetricamente justificado e comprovado, mas na prática as coisas nem sempre são dessa maneira, ainda mais quando estamos tratando de sentimentos, de amor, afinal de contas lindo quem diz no papel que o mais importante de um relacionamento é o amor que une o casal, mas será que na pratica um casal que tem amor pra dar e vender sobrevive em meio a diferenças tão grandes que existem entre os dois?

Eu acredito que hoje em dia um dos grandes problemas da sociedade é o preconceito que ela mesma impõe sobre as pessoas. Um carinha da zona sul que se interessa por uma menina da zona norte, com certeza, sofrerá preconceitos em vários setores de sua vida, seja perante os amigos, a família ou qualquer ambiente que ele esteja acostumado a freqüentar, assim como a menina também sofrerá preconceitos no espaço em que vive, afinal de contas são mundos completamente opostos que estão tentando, de alguma maneira, entrar em concordância. Mas será que existe um senso comum para esses casos?

Em minha singela opinião existe uma situação que deve ser levada em consideração nesses casos: o foco que ambos têm em relação ao futuro. O grande problema, para essas situações, é a falta de cultura que algumas pessoas possuem. Sim, falta de cultura não significa que está faltando alguma coisa, mas sim que sobra ignorância na vida de alguns indivíduos. Não sou contra a menina pobre que mora em uma comunidade se apaixonar por um homem que tenha um poder aquisitivo maior do que o dela, mas sou contra a menina pobre de espírito que faz uma coisa dessas. Ok! Deixe-me explicar melhor: sou contra pessoas que não se empenham em crescer na vida, que simplesmente jogam por sobre o outro toda sua vontade de crescer e ter uma vida melhor. Devemos ser responsáveis por nossos sonhos e não fazer com que o outro realize um sonho que sempre foi apenas meu.

Afirmo então que acredito que a grande solução para que essas histórias reais ganhem também um final feliz como nos contos de fadas é o fato de ambos devem estar em sintonia e estarem dispostos a crescerem juntos. Concluo então com a idéia que de certa forma sempre tento deixar presente em meus textos que é a de os “não inteligentes” que me desculpem, mas inteligência é fundamental. Um homem ou mulher inteligente pode não ser a pessoa mais rica desse mundo hoje, mas, com certeza, carrega consigo um grande potencial para isso.

Nenhum comentário: