Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Você está disposto a seguir as regras do jogo?


Hoje acordei um tanto quanto pensativa e resolvi refletir um pouco a respeito da vida. Nossa! Parece até frase feita isso que acabei de escrever. Pois bem, vamos então direto ao objeto da minha reflexão: Você, alguma vez na vida, reparou que praticamente tudo que fazemos existe, nem que seja às obscuras, uma determinada regra a ser seguida? Sim, é isso mesmo que você acabou de ler, eu acredito que pra tudo nesse mundo existe uma regra e basta apenas que a gente siga essas instruções para que a vida siga aparentemente de maneira normal (eu não disse siga bem!), porque acredito que nesses casos não adianta, como diria Martinho da vida, “Deixa a vida me levar”.

Pense comigo! Se você resolve fazer um determinado concurso publico, você deve seguir a risca as regras que estão no edital; Se você se pré dispõe a ajudar um amigo entregando um trabalho dele ao professor, você necessita seguir as regras que dizem que o trabalho tem que ser entregue até determinada hora do dia. Eu poderia citar milhões de exemplos, do nosso dia a dia, que demonstram o quão importante é seguir regras, mas prefiro levantar um questionamento: Devemos então seguir regras quando resolvemos entrar nesse vasto mundo dos relacionamentos? Eu, sem medo de errar, respondo que não!

Regras, regras e regras! Como é chato, muitas vezes, segui-las, ainda mais quando se trata de relacionamento, pois relacionamento é sinônimo de sentimento e quem disse que regras são assim tão poderosas que conseguem ser maiores do que aquilo que sentimos. Claro, como já se diz por ai, toda regra tem a sua exceção então será que encontro fácil as exceções das regras idiotas que se estabelecem no quesito relacionamento ou terei, simplesmente, que adotar a filosofia de que ou eu me adapto ao meio em que estou inserida ou então serei excluída completamente dele? Nossa! Me senti um ET vivendo no planeta relacionamento.

Sites de relacionamento estão em alta hoje em dia. Antes as pessoas saiam para os shoppings, para shows ou qualquer outro evento social para encontrar possíveis namoradas ou namorados, mas hoje em dia basta ligar o computador e com alguns cliques você encontrará, facilmente, a sua caça. Diante desse fato o que percebo é um emaranhado de regras dentro desse meio, porque se formos parar para analisarmos friamente, a grande maioria das pessoas desses ambientes está simplesmente querendo uma aventura momentânea e nada mais que isso. É aquela velha coisa, você fala com um no MSN hoje, sai com ele amanhã e assim que chega em casa já liga novamente o computador para procurar seu próximo alvo pro dia seguinte. Essas são as regras desse mundo totalmente moderno. Nessa hora eu grito: PARA TUDO! Que regras são essas? Quer dizer então que tenho que me adaptar a essa vidinha para que eu possa estar inserida dentro desse contexto?

É até contraditório o que vou falar, porque mesmo sendo eu, uma mulher moderna e que trabalha diariamente com esse mundo tecnológico, confesso que eu prefiro ficar fora do ter que de adaptar as regras desse mundo moderno para dele fazer parte. Ok! Admito que, às vezes, eu até tento me ajustar a tais regras, porque no fundo acredito que vou viver a exceção daquela regra ao qual estou inserida no momento, mas quando percebo que não é bem assim que as coisas caminharão, me limito simplesmente a pular fora desse barco.

A grande verdade é que o tempo e a experiência de vida faz com que tenhamos discernimento e, com isso, passemos a analisar e calcular milimetricamente se queremos, ou não, nos adaptar a determinada regra pré-estabelecida. Essa semana me deparei com pessoas próximas a mim me questionando se eu seguiria, ou não, as regras do meio ao qual estou tentando me inserir. O passar dos tempos me torna uma grande especialista nisso, mas ainda me vejo confusa diante de certas regras, pois não sou a dona de verdade e nem quero ser e quando bate aquela dúvida “Seguir ou não essa regra, eis a questão” é complicado demais. O que eu faço nessas horas então? Bem, digamos que ultimamente tenho me permitido arriscar e seguir adiante e ignoro as regras que não são do meu agrado e depois eu vejo quais serão as conseqüência de tentar burlar tais regras. Às vezes as conseqüências realmente não são boas, mas a grande verdade é que devemos estar sempre prontos pro que der e vier, seguindo ou não todas as regras que nos são passadas, temos simplesmente que viver a vida.

Nenhum comentário: