Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 25 de outubro de 2009

Você é realmente indiferente?


Como eu já disse aqui, gosto muito de ler a respeito do cotidiano das pessoas e ao me deparar com esse tema “indiferença” a primeira coisa que me veio à cabeça foi saber qual o real significado dessa palavra. Descobri, através do dicionário, que indiferença é o mesmo que desinteresse mediante a alguém ou alguma coisa. Manter a indiferença sobre isso ou aquilo é, com certeza, o que mais ouvimos quando estamos diante de um problema. Mas será que essa é realmente uma tarefa fácil de ser executada? Sinceramente, eu acredito que não!

Analisando friamente as coisas acredito que a grande maioria das pessoas que se dizem indiferentes a determinado assunto na verdade estão apenas vivenciando um personagem. Sim, um personagem no qual interpretam brilhantemente o papel de alguém que segue a vida adiante sem se importar com isso com aquilo que um dia foi importante em suas vidas. Pra mim, quem interpreta um personagem desse tipo está simplesmente “mantendo as aparências” de uma vida perfeita e sem problemas. Não vou generalizar e dizer que ninguém é capaz de executar essa tarefa de ser indiferente sem estar interpretando, mas acredito que seja realmente uma grande barreira a ser vencida na vida de qualquer um que se pré disponha a fazer isso. Parabéns para quem consegue! Tiro realmente meu chapéu para essas pessoas que considero seres de alma limpa, pois o primeiro grande passo para ser indiferente é estar com a alma realmente transparente.

Ser indiferente é o mesmo que não se importar com aquilo que lhes incomoda e como não me importar com algo que me incomoda? Opa! Mas se algo me incomoda significa que aquilo ainda está, de certa forma, dentro de mim e se está dentro de mim então posso dizer que minha alma não encontra-se limpa e posso concluir que não sou indiferente. Nossa! Como isso está até parecendo um calculo matemático avançadíssimo!

Imagina você estar fazendo parte de uma grande festa, estar com aquela roupa que tanto sonhou, mas o sapato está machucando seu pé. Ah! Já que é para ser indiferente então esqueça que o sapato está lhe incomodando e curta a festa, dance até se acabar. Ok! Você no inicio até tanta fazer isso, mas a cada passo que você dá no meio do salão, por mais indiferente que você esteja tentando ser, o sapato continua incomodando porque de certa forma você continua com ele ali no seu pé. Será que dá para alguém me explicar como ser indiferente e seguir com a vida adiante com aquele sapato ali no pé atrapalhando? Jogar o sapato fora fará com que o calo proporcionado por ele desapareça naquele momento?

Vamos então a outro exemplo bem real na vida das pessoas: imagina você, mulher, amar um homem e dedicar-lhe anos de sua vida para ao final descobrir que o mesmo não deu valor a tudo isso que você fez. Ok! Nessas horas alguém chega para você e diz que o melhor a ser feito é seguir sua vida a diante e ser indiferente diante dos fatos que aconteceram. Tudo bem! Concordo que é uma atitude e tanto essa, mas sejamos francos o suficiente para admitirmos que você precisará ter, literalmente falando, sangue de barata para ser indiferente diante de uma situação como essas. De coração, eu tenho sangue de gente correndo em minhas veias.

Enfim, deixo aqui essas palavras apenas com o intuito de fazer você, caro leitor desse meu espaço, pensar a esse respeito. Espero um dia ser capaz de dizer que sou indiferente e realmente ser indiferente, pois confesso que hoje minha indiferença sobre determinadas coisas em minha vida ainda é um belo personagem que eu aprendi, brilhantemente, interpretar. Será que alguém é capaz de descobrir esse grande personagem que hoje eu estou interpretando? E você, está interpretando também algum personagem em sua vida? Pense nisso com carinho, pois tenho certeza que vai valer muito à pena!

2 comentários:

Ju Godinho disse...

Amiga!!! Realmente estás inspirada...Adorei o post! A tua postagem me fez sentir sdds do meu Blog...rs.
Bjs.

Patricia disse...

Amiga, eu estou mesmo amando esse cantinho e você foi uma das responsáveis por eu ter criado isso aqui. Então, que tal você voltar a postar também?
Bjus