Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A lei da atração


Já diria meu grande amigo Isaac Newton, criador da famosa lei do eletromagnetismo, que os opostos se atraem! Confesso ter sido uma grande descoberta, mas será que podemos generalizar uma lei física para tudo em nossas vidas? Ouço tantas e tantas pessoas afirmarem que, no que diz respeito a relacionamentos, os opostos também se atraem. Será essa mais uma grande descoberta que a humanidade ainda terá que provar? Diante disso eu digo que não vou aderir a esse plagio que fizeram de Newton, mas prefiro apoiar uma adaptação feita dessa lei, e que já li em vários lugares por esse mundo a fora, mas confesso desconhecer o autor: a grande verdade é que os “dispostos” se atraem!

Pensem comigo: você é atualmente uma mulher bem sucedida, inteligente, no auge de todo o seu sucesso profissional e pessoal e, acima de tudo, totalmente “disposta” a encontrar aquele que virá apenas para completar essa excelente fase que você está vivendo. Nossa! Parece até história de novela, não acham? Pois então, diante desse fato você encontra aquele homem que é simplesmente tudo aquilo que você sonhou e, diria eu, um pouco mais ainda, mas que está ocupado demais com sua própria vida para pensar em ter um relacionamento sério nesse momento. Permito-me dizer, nesse momento, que esse ser tão maravilhoso para você encontra-se “indisposto” para o amor e, dessa forma, você acredita mesmo que isso aqui é uma novela em que ele, um ser completamente oposto a você em perspectivas de vida, correrá para seus braços jurando amor eterno nesse momento? Humm, você, mulher extremamente inteligente, não vai me decepcionar e acreditar nisso, não é mesmo?

Pessoas “dispostas” que se deparam com um seres “indispostos” ao amor, em minha opinião, acabam fazendo parte da população que prefere confiar na teoria que diz que os opostos se atraem e, mediante isso, acreditam que aquele ser totalmente indisposto ao amor é realmente o homem dos seus sonhos, mas que por encontrar-se ocupado demais para viver esse conto de fadas ao seu lado prefere então lutar bravamente contra os fatos bem diante de seus olhos: os opostos se atraem e, com isso, ele será seu!

Estar com o coração aberto para que alguém possa ocupar esse seu espaço tão precioso, não quer dizer estar sentada em um banco de praça esperando que o seu futuro amado passe e você possa, literalmente falando, fisgar esse peixão. Calma! Não é nada disso! Se pré dispor a viver um grande amor significa apenas não estar fechada para o mundo, com o coração magoado por amores mal sucedidos ou então por amores ainda mal resolvidos ou até mesmo manter-se ocupada demais com a vida profissional e acabar, com isso, esquecendo que no fundo você é apenas um ser humano como outro qualquer que necessita de um momento de amor e carinho de vez enquanto. Erguer um muro diante de si, não é estar aberta para que essa adaptação de Newton venha a valer em sua vida. 

Admito que não é nada fácil manter-se disposta sempre, porque não estamos contracenando em uma novela que sabemos que no final tudo vai se resolver. Isso aqui é mundo real, onde temos nossos problemas e os mesmos não somem como um passe de mágica. Se pré dispor a deixar que o acaso entre em sua vida significa um passo enorme rumo ao seu próprio auto conhecimento, pois será necessário jogar fora tudo de ruim que você acumulou ao longo de todos esse anos ai dentro do seu coração. Que tal então, nesse momento, você parar e analisar se está, ou não, disposta a permitir que a felicidade tome conta da sua vida. Eu, simples escritora dessas palavras, pretendo começar a analisar melhor meus atos daqui pra frente. Façam vocês isso também!


Nenhum comentário: