Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 25 de outubro de 2009

Hipocrisia...até quando?

Sei que você pode não gostar do que vai ler nesse momento, mas a verdade é que vivemos em mundo de hipocrisia. Ok! Atire a primeira pedra aquele que nunca agiu dessa maneira ao menos uma vez a vida, mas existem casos e casos. Agir com hipocrisia tem se tornado algo tão comum na vida do ser humano que daqui a pouco estarão fazendo isso da mesma forma como desejam bom dia para aquela pessoa que está ao seu lado ao acordar. Opa! Temos então uma salvação, porque tem gente quem nem um bom dia consegue falar.

É triste ver como algumas pessoas têm uma capacidade enorme de mentir, como se fosse à coisa mais natural desse mundo. E costumo dizer que esse tipo de gente não mente para os outros, mas para si próprio. A grande verdade é que, para mim, a sociedade em que vivemos é uma grande mentira e nessas horas tenho vontade de entrar em um livro de conto de fadas e me perder lá dentro, viver naquele mundo de faz de conta, onde quase tudo é perfeito e onde sempre encontramos um final feliz. Tudo bem! Prometo que vou acordar agora e voltar à realidade dos fatos: eu sou do planeta terra e não do aconchegante planeta onde vive o pequeno príncipe.

Uma das grandes questões desde que a humanidade surgiu é o preconceito, seja ele qual for e, para mim, preconceito é sinônimo de hipocrisia, porque ninguém em sã consciência assume que tem, mas no fundo, bem no fundo de sua alma é um ser completamente preconceituoso. Preste atenção nos maravilhosos programas de domingo à tarde na televisão, que tanto atraem as grandes famílias: mulheres lindas, com corpos perfeitos na frente de uma tela fazendo a alegria das pessoas. Mas claro que aquilo ali é somente ficção, porque homem nenhum deseja esse tipo de mulher, eles querem mesmo é a sua “feinha” que está ao seu lado todos os dias. Posso rir agora? Vamos deixar de ser hipócritas!

É triste ver como a mídia incentiva esse tipo de pensamento nas pessoas, ou seja, se você não estiver dentro do padrão de beleza pré estabelecido pela sociedade, eu só tenho a lamentar, mas você é uma das milhares de mulheres que um dia serão, de certa maneira, rejeitadas por alguém que não vai te querer porque você será somente uma excelente companhia como amiga e não como companheira, porque companheira mesmo ele continuará buscando e buscando e buscando até cansar-se dessa busca em prol da mulher perfeita. Ei, não pensem que sou uma feminista revoltada escrevendo, pois mulher também age da mesma forma e às vezes até pior, porque mulher costuma fazer isso de maneira disfarçada e não descarada como a grande maioria dos homens.

Ontem, conversando com uma amiga minha extremamente inteligente, ela me disse algo que parei para refletir e gostaria de dividir com vocês. Ela me disse que a melhor coisa para uma mulher é ser inteligente, porque uma mulher inteligente sabe fingir-se de burra quando é necessário à medida que a burra jamais conseguirá fingir-se de inteligente. Bem, nessas horas eu agradeço a Deus todos os dias por ter me feito uma mulher pertencente ao clube das inteligentes que hoje se faz de burra para continuar essa longa caminhada da vida.

Um comentário:

Ana disse...

Por muito tempo defendi que perfeição não existe, bem no sentido literal da palavra, continuo dizendo que realmente não existe, porém, não posso deixar de admitir que aos olhos de quem ama, perfeito o outro lhe parece...

Adorei o q sua amiga disse: "a melhor coisa para uma mulher é ser inteligente, porque uma mulher inteligente sabe fingir-se de burra quando é necessário à medida que a burra jamais conseguirá fingir-se de inteligente".

Espero sinceramente fazer parte do grupo das inteligentes, acredito que sim, mas quem sabe só estou fazendo de conta? Enfim, o futuro dirá (ou seria o passado?) rsrsrs