Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Diferenças culturais....


Sempre fui uma pessoa que se interessa por discutir sobre os mais variados tipos de assuntos e, em especial, assuntos que dizem respeito ao comportamento e ao relacionamento humano de um modo geral. Hoje me vi diante de um questionamento um tanto quanto polêmico para as pessoas: será que a diferença cultural pode interferir no relacionamento de um casal?

Sei que posso não agradar a grande maioria das pessoas com minha opinião a esse respeito, mas serei bem direta ao afirmar que a diferença cultural pode sim atrapalhar (e muito!) o relacionamento de um casal. Eu acredito e por isso defendo fielmente a idéia de que nada melhor nesse mundo do que ter ao nosso lado um homem inteligente. Imagina aquele cara que sabe falar sobre tudo um pouco: na hora do noticiário fala sobre a crise econômica de uma maneira brilhante; na hora do programa de humor sabe também achar graça nas piadas mais idiotas que podem existir; conhece vários lugares do mundo, nem que seja apenas em suas viagens através dos livros que já leu. Enfim, os “sem inteligência” que me desculpem, mas inteligência é fundamental.

Claro que isso não é tudo para um relacionamento e não estou aqui falando sobre aquele tipo de “nerd” que chega a se tornar chato, pois não sabe falar sobre outra coisa que não seja os problemas da bolsa de valores de Nova York. Isso pra mim não é ser inteligente. Estou falando do homem realmente inteligente, aquele que sabe que a vida não é apenas dedicar-se ao trabalho ou aos estudos, mas sim dedicar um pouco a cada coisa que seja importante para a vida de uma pessoa, afinal de contas ninguém vive apenas de obrigações, não é mesmo?

Sei que posso parecer radical com essa minha opinião, visto que algumas pessoas não tiveram condições de estudar quando jovens e por isso acabaram tornando-se homens e mulheres com pouca cultura, mas existem casos e casos. Para mim, nada mais interessante do que um homem que não nasceu em berço de ouro, mas nem por isso tornou-se um excluído cultural, pois correu atrás e batalhou para ser alguém na vida. Isso sim é um grande exemplo! Agora aquele tipo de pessoa que prefere ficar se lamentando nos cantos porque não teve essa ou aquela oportunidade que fulano teve para mim é um completo analfabeto mental.

Que tal você sair dessa sua cadeirinha confortável, onde passa o dia todo sentado sem fazer nada, e começar a correr atrás do seu futuro cultural? Conhecimento nunca será demais na vida de uma pessoa e numa boa essa de que os opostos se atraem nesse caso não é uma idéia muito apropriada.

3 comentários:

Ana disse...

Clap-Clap-Clap
Seu texto merece sonoras palmas!
De fato, as diferenças culturais do memso modo que unem, também afastam as pessoas.
Parafraseando-a: 'os “sem inteligência” que me desculpem, mas inteligência é fundamental'!

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

digo, do mesmo* modo...
E não é somente a diferença cultural que "mina" a possibilidade de um relacionamento dar certo.
Essa estória de que os opostos se atraem não é bem verdade, prefiro dizer que os parecidos se atraem ainda mais. É assim com as amizades, e também com os amores.