Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 18 de outubro de 2009

Correr às cegas


O ser humano tem o péssimo hábito de nunca estar satisfeito com aquilo que ele tem. Confesso que isso, algumas vezes, é muito bom, pois nos dá motivação para continuar sempre buscando coisas melhores para nossas vidas, mas também vejo muitas pessoas correndo atrás desses chamados “sonhos” de uma maneira totalmente cega, sem enxergar sequer um palmo diante de seu próprio nariz. Correr às cegas! Acho que esse é o tema que me propus a escrever hoje, pois vejo multidões fazendo isso diariamente e admito ter me deparado hoje com certa pessoa muito especial em minha vida agindo dessa forma e isso me tocou de certa maneira. Pena que essa pessoa esteja tão às cegas que não se deu conta do quanto é especial em minha vida.

Que tal um bom exemplo para ilustrar melhor as minhas idéias? Quem é que nunca assistiu a um filme romântico em que o mocinho da história passa quase que as intermináveis duas horas de filme correndo atrás de uma mulher que ele julga ser a mulher da vida dele, aquela que vai lhe trazer toda felicidade que ele sempre sonhou? Ele faz de tudo para ter essa mulher, espera, deixa passar ótimas oportunidades em sua vida, para no ultimo minuto do segundo tempo da prorrogação descobrir que a tal mulher que ele sempre buscava era aquela amiga que estava a todo tempo ali ao seu lado e ele nunca sequer havia percebido, pois estava com a mente e o coração ocupados demais para enxergar isso. Claro, isso é uma história de ficção e como uma boa ficção tem que ter um final satisfatório e, dessa forma, eles se casam, constituem uma bela família e são felizes para sempre! Tenho que admitir que fiquei até emocionada nesse momento, mas que tal voltarmos ao mundo real agora? Sabemos muito bem que no mundo real não são bem assim que as coisas funcionam. 

Nesse momento eu paro e me lembro daqueles ensinamentos que nossos pais costumavam nos passar desde criança, que diz que o pior cego é aquele que não quer enxergar e, dessa forma, quando o falso cego finalmente decide enxergar já é tarde demais, pois o tempo não para e, muitas vezes, corre até mais rápido que nós mesmos podemos imaginar. Isso sim é um mundo real bem diante de nossos olhos.

Não serei tão cética diante desses fatos. Que tal então você, caro leitor, começar a partir de hoje abrir mais os seus olhos e parar de correr às cegas? Parar de buscar por algo que no fundo do seu coração você já sabe que encontrou. Quem sabe, agindo dessa maneira, você ainda consiga mudar o rumo dessa história e faça com que sua vida seja como na ficção, onde no final você poderá escrever bem grande para que todos possam ver: “E viveram felizes para sempre!”.

3 comentários:

Ana disse...

Seria mais fácil se a vida real fosse como um romance de ficção, porém o que mais nos encanta neles, é justamente o fato de não serem uma reprise da realidade, por serem um escape capaz de trazer alento ao coração dos pobres desacreditados. Por tudo isso, dou vivas para a realidade não ser um romance e vice-versa (afinal somente tornaria os romances chatos).

Wesley Moço disse...

Parabéns pelo artigo.. Me ajudou muito. Passando por uma fase difícil..

Patricia disse...

Que bom que gostou e te ajudou!! :)