Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Você já encontrou seu grande amor?


Fiquei alguns dias sem postar, pois não queria vir aqui e escrever qualquer coisa, queria escrever algo que realmente fosse importante para mim e hoje, assistindo a um filme cujo nome eu não quero revelar, eu encontrei um porque de escrever. Sabe quando um paradigma, que você tem sustentando e que ninguém acredita, finalmente é mostrado por um filme?


Somos acostumados a ouvir que no decorrer de nossas vidas somos capazes de amar várias pessoas, cada qual no seu devido tempo e com seu devido valor. Vou ser direta e dizer que não acredito nisso. Para mim, amor de verdade só sentiremos por uma única pessoas e as demais que passam em nossas vidas terão sua devida importância, mas não serão amor, pois serão apenas LEMBRANÇAS de um momento bom ou não que passamos.


Cada pessoa que passa em nossas vidas deixará marcas inesquecíveis. Como esquecer o primeiro beijo ou então o primeiro namorado que apresentamos a nossos pais? Ah! Não tem como esquecer também o primeiro namoradinho do colégio com o qual passamos o recreio juntos dividindo os respectivos lanches que nossas mães faziam com tanto carinho. Momentos que jamais vamos esquecer, pessoas que serão importantes em nossas vidas sempre, mas que nem por isso podemos dizer que são nossos amores. Amores no plural? Não! Pra mim essa é uma palavra que não se usa no plural, se usa apenas no singular. Lembrança sim é uma palavra que se usa no plural e lembranças de pessoas que passaram em nossas vidas sempre teremos.


Muitas pessoas precisam cruzar com várias outras até encontrar seu amor; algumas dão a sorte de encontrar logo de inicio, mas por um motivo ou outro acabam perdendo; existem ainda aqueles que sequer se dão conta que encontraram, mas que de certa forma ganham uma segunda chance; sem falar daquelas pessoas que passam a vida inteira procurando pelo seu grande amor e não se dão conta que o mesmo sempre esteve ali ao seu lado e somente ele não percebia. Tantas são as possibilidades que eu poderia construir um leque de maneiras pelas quais um grande amor passa por nossas vidas e isso daria um bom livro.


Hoje posso dizer que tenho algumas lembranças em minha vida, algumas boas, outras nem tanto, mas lembranças que vão estar sempre na minha memória e no meu coração. Sei que o caro leitor dessas palavras deve estar se perguntando se eu tenho apenas lembranças ou se eu já encontrei o amor da minha vida, visto que afirmo aqui que amor é único, e eu lhes digo que não sei se já encontrei o amor da minha vida, porque somos seremos humanos e como tal cometemos o grave erro de acharmos que estamos sempre amando. Se um dia eu vier a descobrir que esse ou aquele é ou foi o grande amor da minha vida ficarei feliz, pois são poucas as pessoas capazes de reconhecê-lo.


De uma coisa eu tenho certeza, se o grande amor da minha vida já estiver passado por ela, sei que ele pode não estar junto de mim hoje, mas assim como no filme que assisti hoje, podem se passar anos e anos que eu tenho certeza que ele voltará para mim e eu estarei aqui esperando por ele, porque ele não é qualquer um, ele não é qualquer lembrança, ele é o meu grande amor. Se eu ainda não estiver encontrado o meu grande amor, digo então a ele que mais cedo ou mais tarde nossos caminhos acabarão se cruzando, pois eu jamais passarei por esse vida sem estar com meu grande amor nem que seja por um dia.

Um comentário:

Ana disse...

Volto aqui no fim da vida pra te responder, acho cedo para fazer a retrospectiva e responder com certeza, rsrsrs