Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A hora errada e o momento errado…




Vocês provavelmente já ouviram alguém falar que tudo na vida de uma pessoa acontece no momento certo e na hora certa e não na hora em que nós queremos. Pois bem, digamos que eu acredite nisso então eu poderia dizer que quando as coisas não acontecem é porque estamos no momento errado e na hora errada? Creio eu que seria, no mínimo, uma conclusão lógica a se tirar, certo?


Coisa mais chata essa de que devemos sempre esperar o momento certo para tudo. É necessário muita paciência para esperar por isso e, muitas vezes, esse momento nem sequer chegar. Será que não seria muito mais fácil se nós pudéssemos fazer tudo na hora e no momento que temos vontade? Por exemplo, quando você sente sede você espera até que a água fique cristalina o suficiente para que esteja mais gostosa e com isso venha a matar sua sede da melhor maneira possível? Obviamente a resposta foi não!


Dessa forma paro e penso: por que então tenho que esperar a hora certa e o momento certo para dizer “Eu te amo”? Falar eu te amo não pode ser como matar a sede? Ah! Mas não!! Nesse caso somos instruídos a esperar o momento certo para dizer isso a outra pessoa e mais, temos que esperar a pessoa certa também. Pare tudo!! Mas quando é o momento certo para isso? Quem é a pessoa certa para ouvir isso? Diante desses fatos eu digo que, para mim, o momento certo é o momento em que sentimos vontade de fazer isso e a pessoa certa é aquela que desperta essa vontade em nós mesmos.


Ok! Admito que muitas vezes essas minha atitudes impulsivas podem não ter sido a melhor coisa a ser feita, mas sendo filosófica outra vez eu digo que é melhor arrepender-se daquilo que fizemos do que daquilo que deixamos de fazer. Por isso digo que não me arrependo jamais de nada que fiz na minha vida, mesmo que eu não tenha obtido o resultado que eu esperava, por falarem que era o momento errado e a hora errada para tomar tal atitude, mas eu, pelo menos, VIVI!


Então, meu conselho é que você deve sempre viver e não ter medo de tomar certas atitudes na vida por achar que não é a hora certa ainda, pois a hora certa é a hora que você sente vontade de fazer aquilo e tem plenas condições de fazer. Se você ama e quer falar “Eu te amo” para alguém não perca tempo e fale, pois quem sabe não é apenas isso que essa pessoa está esperando ouvir para que a vida dela mude completamente? E se não for, se você falar e essa pessoa simplesmente não querer ouvir, azar o dela que perdeu uma ótima oportunidade na vida, afinal de contas não é todo dia que isso acontece na vida de alguém.

Um comentário:

Ana disse...

O momento certo é aquele que desejamos fazer algo, se deixar passar, esperando um momento melhor, poderá ser o momento errado... O mesmo vale para a pessoa certa, ou seria a errada? Pois os certinhos são sempre iguais e, particularmente, gosto do diferente. Amei o texto!