Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Desvendando o desconhecido




Quem nunca ouviu dizer que nada melhor no mundo do que estar no aconchego do nosso lar, aquele lugar aconchegante onde temos tudo aquilo que precisamos para viver bem? Afirmo, com toda certeza, que quem criou essa teoria é um mero desconhecedor das coisas boas da vida, afinal de contas nada mais chato nesse mundo do que a monotonia.


Muitas pessoas têm medo daquilo que é diferente e por conta disso preferem passar a vida inteira sem tentar, pelo menos, conhecer. Sim, estou falando daquelas pessoas que falam que não gostam de determinada coisa sem sequer ter experimentado. Sabem o que isso significa para mim? Medo de que o desconhecido acabe se tornando algo importante em suas vidas e, com isso, façam com que suas vidinhas monótonas ganhem algum sentido, afinal de contas para que nos tirar do “sossego” do nosso lar?


Até uns meses atrás eu digo que era uma dessas pessoas que se dava por satisfeita com a vidinha monótona que eu tinha, mas um belo dia eu resolvi dar espaço para coisas novas em minha vida e comecei, literalmente falando, a desvendar o que antes era desconhecido para mim. Eu coloquei todos os meus medos de lado e deixei o desconhecido fazer parte da minha vida e, com isso, ele me trouxe um mundo ao qual eu não imaginava que um dia poderia conhecer. Não pensem que tudo que vivenciei, no decorrer desses meses, foram apenas belas flores, pois nessa caminhada foi necessário deparar-se com alguns espinhos também, mas uma coisa é certa, tudo que passei ao longo desses meses jamais vou esquecer.


Volto então a afirmar aquilo que disse no inicio desse texto sobre pessoas que vivem vidas rotineiras simplesmente não saberem o que é viver. Viver é poder tomar um sorvete sem se preocupar se o mesmo vai te deixar suja na frente dos outros; é ir ao shopping com aquela roupa mais velha que você tem, mas que te faz sentir confortável e bem consigo mesmo; é olhar as estrelas em uma noite não tão bonita, mas sentir-se bem pelo simples fato de estar ali naquela hora e naquele momento; é ir ao teatro pela primeira vez e mesmo a peça sendo considerada ruim, achar a melhor coisa do mundo; é sentir o coração bater forte dentro do peito com uma simples piada idiota que nos foi contada; é chorar (sim,  chorar!) feito uma criança ao ver que seus planos nem sempre acabam como você queria, mas dias depois levantar a cabeça e perceber que tudo na vida tem um porque, por mais que naquele momento você não tenha compreendido. Enfim, eu poderia citar várias situações que mostram o que é realmente sair da rotina, mas o principal aqui não é isso e sim mostrar como coisas simples na vida de uma pessoa fazem toda a diferença.


Hoje digo que sou uma nova pessoa, porque permiti a esse desconhecido entrar na minha vida. Ele me mostrou um mundo diferente do que eu estava acostumada, me fazendo realmente desvendar o desconhecido. E digo que me fez apaixonar-se por esse novo mundo. Essas singelas palavras, que hoje escrevo aqui, são como uma forma de agradecer a esse desconhecido por tudo de novo que ele me trouxe e dizer a esse desconhecido que ele terá para sempre um cantinho muito especial marcado em minha vida. Agradeço então a esse desconhecido por ter me proporcionado isso, mesmo sem ter essa intenção.


E que viva o desconhecido em nossas vidas e que caia abaixo o monótono!!!!!

5 comentários:

Ana disse...

Eu lembro um tempo em que ela me dizia não ter coragem pra fazer certas coisas, e eu insistia que ela tinha que crescer... Vejo que está conseguindo! É também por isso que a admiro!! Viva o novo, viva o desconhecido! Entendi perfeitamente a mensagem, minha pergunta é: será que ele viu e entendeu? Beijos.

Patricia disse...

Pois é mana, você, com certeza, é uma das pessoas que vivenciou comigo toda essa minha transformação. Sei que ainda tenho muito o que caminhar, mas o ponta pé inicial já foi dado! Bjus

Unknown disse...

Olá Patrícia gostaria de parabeniza-la pelo seu Blog!! Mensagens maravilhosas de Motivação.
Continue assim compartilhando mensagens de sabedoria e motivação.

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

Seu Admirador Robert

Patricia disse...

Robert, obrigada por seu comentário e por estar acompanhando esse meu cantinho.
Bjus

Xanddy disse...

Parabéns minha amiga, seu blog esta lindo.