Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Questão de escolha

Definitivamente, eu não acredito em destino. O tal do "acaso" foi apenas uma forma que nós inventamos para justificarmos as nossas escolhas. Não foi o destino que fez você cruzar com fulano, naquela noite de verão em uma cidade lá onde o vento faz a curva. Para com isso!! Ambos escolheram estar lá, naquele momento, ao invés de estarem quietinhos, dentro de suas casas, bem longe desse tal de destino.

Todos nós somos responsáveis pelas escolhas das nossas vidas. O que não nos pertence são as consequências que elas nos trazem. E nesse quesito consequência, o recordista em nos pregar peça é o tal do sentimento. Sabe, aquele que chega, de mansinho, e quando você se dá conta está dominando sua vida? Pois é, esse não tem livre arbítrio capaz de dominar.

O sentimento simplesmente acontece! Mas, podemos escolher o que fazer com esse sentimento. Eu, por exemplo, escolhi experimentar aquela emoção, mas também escolhi me recolher quando bateu medo. Depois, eu escolhi encarar o medo e me entregar aquele amor que explodia dentro de mim. Mas, depois de tantas escolhas, chegou uma hora em que eu escolhi seguir minha vida, sozinha.

Diante disso, eu que sou a favor de escolhermos viver, de forma plena, todos os sentimentos que são colocados diante de nós. Como dizem por ai, se você não pode vencê-lo, então junte-se a ele. Afinal de contas, um sentimento que nasce dentro de nós e que, talvez, conviva conosco pro resto de nossas vidas, tem o direito de ser vivido e de ser eterno enquanto ele durar.

Texto publicado no Jornal Rio - Zona Sul em 05/2016

Nenhum comentário: