Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fazer acontecer

Há alguns anos atrás vivemos a famosa revolução do sutiã. Mulheres em busca de aceitação e igualdade perante uma sociedade, até então, machista. É nítido que hoje em dia a mulher ainda enfrenta preconceitos, mas, ela já consegue se impor perante nossa sociedade. Tudo bem que ainda recebemos salários mais baixos e, muitas das vezes, nossos trabalhos não ganham o merecido valor. Mas, estamos lá, firmes e fortes no lugar que conquistamos. Todavia, hoje, nosso país passa por uma grande crise que, definitivamente, não tem gênero.

Homens e mulheres estão vivendo na eminência de perderem seus empregos, de terem seus salários reduzidos à medida que seus gastos só aumentam. Embora a crise em si tenha tingido diretamente homens e mulheres, os seus reflexos, em alguns casos, se mostram bem preconceituosos no que diz respeito ao quesito mulher. Por exemplo, uma mulher que hoje perde seu emprego é aconselhada a aproveitar o momento para ficar em casa e cuidar dos filhos. Para tudo! E a revolva do sutiã que deu a nós o direito de sairmos para trabalhar, todos os dias, como qualquer ser humano? Jogamos no lixo?

É preciso ter calma diante desses momentos de crise, mas jamais perder o foco, jamais sair dos trilhos. A tão desejada realocação no mercado de trabalho pode demorar um pouco para vir, mas é preciso continuar a caminhada em busca dela. É preciso fazer acontecer! E fazer acontecer não é uma tarefa fácil. Mas, uma coisa é certa: cada um de nós é o responsável direto pela sua própria evolução. Como disse uma amiga esses dias, é preciso partir rumo à vida porque todo dia é dia de recomeçar e a vida é uma dádiva nos dada por Deus para que possamos evoluir sempre; se entregar e regredir, jamais!

Portanto, que tal encarar esse momento como um período de férias? Se permita, durante esse período, curtir sua família, seus filhos, sua vida, afinal de contas, todos nós merecemos férias. Agindo assim, o peso e as cobranças do momento atual serão menores e, com isso, você estará um pouco mais leve para fazer as coisas acontecerem. Porque um dos grandes presentes da vida é o fato de podermos recomeçar, sempre que preciso for e quantas vezes forem necessárias. Afinal de contas, viver é um eterno e longo aprendizado.

E ai, que tal começarmos, juntos, a fazermos as coisas acontecer em nossas vidas?

Texto publicado no Jornal Rio - Zona Sul em 08/2016

Nenhum comentário: