Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mudança de fases

Se tem algo que todas nós mulheres conhecemos muito bem é as tais mudanças de fases. Muitas das vezes ainda brincamos de boneca quando, do nada, nos tornamos "mocinhas". Em outros momentos, infelizmente, deixamos de ser meninas, da noite pro dia, para nos tornarmos mulheres e mães. Definitivamente, mudar de fases é algo constante na vida de todas nós mulheres. E nem sempre encarar a mudança é uma tarefa simples.

Lidar com certas mudanças pode ser algo traumático para uma mulher. Prova disso é a famosa "Crise dos 30" que assombra muitas de nós. Viver aos 30 não é fácil. É quando as cobranças começam a surgir, na maioria das vezes, de nós mesmos. É a necessidade de um relacionamento consolidado que começa a pesar. É aspirar o reconhecimento profissional a todo o custo. É querer, simplesmente, mostrar ao mundo que, finalmente, nos tornamos uma mulher de verdade.

E ser uma mulher de verdade está muito além de ter uma família ou um bom emprego. Ser uma mulher de verdade é ter a maturidade de se colocar sempre em primeiro lugar. É saber se valorizar perante a sociedade. É não ter medo de assumir os próprios medos e, acima de qualquer coisa, é encarar de frente cada um deles. É se olhar no espelho e se achar linda, apesar de não ter mais a o vigor de uma adolescente. É agir com força e determinação, mas jamais deixar ir embora a sensibilidade típica de toda mulher.

Diante de tudo isso, o fato é que mudar não é nada fácil. Mas, é preciso encarar a mudança como sendo sinônimo de evolução, de aprendizado e não de sofrimento e regressão. Se deixamos de ser crianças para nos tornarmos jovens ou se deixamos de ser jovens para nos tornarmos adultos isso é o que menos deve nos afligir. Ao invés de temer a mudança, devemos aproveitar o melhor que cada fase da vida tem a nos proporcionar, fazendo dela o nosso momento único. Afinal de contas, a fase anterior não volta, a que ainda está por vir é fruto da nossa imaginação e a fase de hoje é a que nós temos para sermos felizes.

Texto publicado no Jornal Rio - Zona Sul em 09/2016

Nenhum comentário: