Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pisando em ovos

Você já reparou como é comum sua mãe dizer que, na época dela, namorar, casar era apenas uma questão de tempo. Tudo bem que, muitas das vezes, eram relacionamentos arranjados, em que o homem escolhia suas esposas e elas, por sua vez, acreditavam fielmente que o amor viria com o tempo. Pois bem, arranjados ou não, a verdade é que naquela época existia algo que hoje não se vê mais: o interesse em estar ao lado do outro.

Em contrapartida, hoje em dia, o primeiro conselho que escutamos quando estamos conhecendo alguém é de que não podemos criar expectativas. É o famoso deixar acontecer naturalmente. É preciso ignorar, fingir que não está nem ai para um compromisso. De maneira alguma é permitido demonstrar que você está gostando. Erro gravíssimo! É preciso ser fria, é preciso mostrar o que você não quer para, quem sabe, ter aquilo que você deseja.

É uma total inversão de valores, fato! Antes a mulher precisava mostrar que estava interessada, por mais que não estivesse por conta de relacionamentos arranjados, para que o seu parceiro ficasse tranquilo. Hoje não! Hoje é preciso mostrar que você ama a liberdade, que você está afim, apenas, de uma boa noite de sexo, para que o cara fique tranquilo e, quem sabe, comece a se interessar por você e queira estar ao seu lado. Afinal de contas, o pobre homem não pode se sentir pressionado.

A regra atual é pisar em ovos. Pensar um milhão de vezes antes de dizer um simples: "Ei, eu gostaria de te conhecer um pouco melhor". Ignorar, fingir ser alguém que você não é (e que nunca será). É preciso entrar no jogo para ter o tão sonhado final feliz. Ou então, talvez, o final feliz seja apenas você aceitar a si mesma, seguir em frente, nunca perder as esperanças de que um dia você encontrará a sua exceção à regra. Porque uma mulher, seja ela do século atual ou não, será sempre um ser humano de carne, osso e muito, muito sentimento para oferecer. Faça você a sua escolha e boa sorte!

Texto publicado no Jornal Rio - Zona Sul em 07/2016

Nenhum comentário: