Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O mito da menina de porcelanas.


Eu não sou uma bonequinha de porcelana que é um ser tão frágil que parece que com um simples olhar irá se despedaçar por inteiro. Talvez eu seja muito mais forte e resistente que qualquer pessoa que se diz inabalável, inatingível e que se permite viver, mas que se mostra um ser com medo de quebrar uma simples boneca de louça. É triste ver como as pessoas usam desculpas para justificarem suas próprias atitudes, seus próprios temores. O mundo seria tão mais vivível se o ser humano fosse capaz de ir atrás de respostas ao invés de criar um mundo paralelo de mentiras ao seu redor. Inventam mil e uma fantasias que venham a justificar seus atos, atos esses que em sua maioria são injustificáveis. Seria mais justo ir com toda gana buscar verdades ao invés de acreditar em um mundo de faz de conta, onde as princesas são seres sublimes e especiais e por conta disso devem viver em redomas de vidro. Seres intocáveis! Definitivamente eu não sou uma princesa e muito menos um ser intocável. Seria tão mais justo questionar-me sobre o quão “quebrável” eu sou ao invés de criar um estereótipo da minha pessoa que nada mais é do que uma grande inverdade. Sou apenas um ser humano como outro qualquer, com sentimentos a flor da pele, mas com força suficientemente grande para colar cada um dos meus caquinhos quando alguém realmente forte conseguir me despedaçar.

Nenhum comentário: