Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Parabéns a você!

Venho hoje por meio dessas palavras desejar PARABÉNS A VOCÊ, pessoa honrosamente maravilhosa e que consegue, com um simples piscar de olhos, fazer com que a felicidade que mora dentro de uma pessoa vá embora. Confesso que fico até emocionada com tamanha capacidade que um ser pode ter em transformar, da água pro vinho, o dia de uma pessoa. De pé, e pode acreditar que estou mesmo, eu tiro meu chapéu a você meu querido, pois você conseguiu mais uma vez e pela ultima vez, arrancar lágrima dos meus olhos. Parabéns! Você merece ser realmente aplaudido de pé, pois não é qualquer um que tem um dom como esse.

Quero deixar bem claro que não sinto raiva de você, pelo contrário, por você eu não sinto nada, pois até mesmo a raiva é um tipo de sentimento, e uma pessoa tão especial como você não merece que eu tenha qualquer sentimento que seja aqui dentro do meu coração destinado a sua pessoa. Hoje, admito com todas as letras, que a único sentimento que brota dentro de mim é a vergonha, vergonha de mim mesma por ter me deixado, mais uma vez, ser enganada por você.

Em uma conversa com um amigo, uma pessoa super sensata e que hoje digo que é um homem de verdade, ele me disse que eu não deveria sentir vergonha por tudo que aconteceu, mas que ele exigia que eu não permitisse que você voltasse a fazer isso novamente comigo e, seguindo o conselho dele e a vontade do meu coração, eu digo para o mundo inteiro ouvir, nesse caso ler, que eu não permito mais que você ou qualquer um que seja faça isso novamente comigo e sabe por quê? Porque eu sou muito mais eu, eu me amo e acima de tudo eu sei que existe em Deus olhando por todos nós e Ele tudo vê. Eu, você ou qualquer outra pessoa nesse mundo pode fazer e acontecer, mas nada ficará impune diante do nosso Pai.

Justificativas para o que aconteceu? Ou melhor, justificativas para tudo que vem acontecendo ao longo desses tempos até pode ser que existam, tanto justificativas suas, que venham tentar amenizar suas atitudes egoístas, como minhas que venham tentar minimizar tamanha obediência que eu me submeti, mas pode acreditar que nenhuma delas são válidas, pois nada nesse mundo é capaz de me fazer aceitar hoje tudo que aconteceu. Tempestade em copo d’água? Não! Apenas uma pessoa que finalmente abriu os olhos e resolveu enxergar aquilo que sempre esteve diante de si, mas que por algum motivo a manteve cega: você é uma pessoa que, se duvidar, não ama nem a si próprio, que dirá amar ao seu próximo.

Hoje é véspera de Natal, dia em que comemoramos o nascimento do nosso senhor Jesus Cristo e dia em que nós, seres humanos, usamos para trocar presentes, festejar e ficar ao lado de pessoas que amamos e que nos amam. É uma data linda e que eu venho aqui agradecer a Deus pelo grande presente que ele me deu, pois hoje ele me deu o que eu tanto precisava e o que eu tanto buscava, mas que não encontrava. Não dizem que o tempo de Deus não é o nosso tempo? Não dizem também que algumas pessoas aprendem com a dor ao invés do amor? Pois então, com base nisso tudo eu digo que Ele me deu o maior e melhor presente que Ele poderia me dar nesse dia de hoje: A LIBERDADE! Sim, me sinto livre de um sentimento que me fazia mal, que me impedia de viver e ver a vida linda que eu tenho pela frente. Ele tirou de mim um peso das costas e agora me sinto aliviada. É como se eu tivesse passado por uma forte tempestade em alto mar, tivesse lutado com unhas e dentes para sobreviver e eu consegui, pois sobrevivi e hoje estou aliviada, por estar viva, porém cansada de tanto luta. Me resta então apenas cuidar de mim agora, me recuperar para encarar a bela terra firme que já consigo enxergar aqui de dentro do navio.

E é assim que eu termino esse meu texto, agradecendo de todo coração a você pessoa que tanto me fez sofrer, que me fez desacreditar que a felicidade existe e te dizendo que acima de qualquer coisa nesse mundo eu tenho Deus dentro do meu coração e hoje peço a Ele que traga muitas felicidades para sua vida e que faça com que você consiga um dia enxergar que não há nada melhor no mundo do que ter pessoas que nos amam ao nosso lado, mas que para termos isso nós precisamos fazer por onde, amando também essas pessoas, pois, como já diz nosso grande Senhor devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos. Então meu querido, eu te desejo sim toda felicidade do mundo e que você possa um dia conhecer a felicidade que é amar e ser amado de verdade, pois homem nenhum merece passar por esse mundo sem saber o que é isso. 


3 comentários:

Ana disse...

Uma árvore só dá frutos quando é cuidada.
Amiga, irmã de coração, desejo que supere essa fase ruim e realmente curta a liberdade que lhe foi dada.
E que venham os coletes à prova de babacas!!!

Memorias de Uma Cafusa disse...

Nossa Muitoo lindoo esse texto.. Parabéns Patriciia!! Cara era tudo que precisava ouvir(melhor ler) rsrs. adoreii.. :D

Patricia disse...

Flavia, não sei se te conheço, mas agradeço por ter gostado do meu texto e por ter sido bom para você "ler" essas palavras.
Bjus