Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Homens interessantes: espécie em extinção


Meu reino por um homem interessante! Ou as mulheres estão exigentes demais ou então os homens interessantes estão realmente em extinção. Admito que ultimamente eu tenho andado um tanto quanto seletiva, mas definitivamente é cada vez mais raro encontrarmos seres que são capazes de nos dar prazer pelo simples fato de estarem ao nosso lado. Porque homens interessantes são assim, eles não precisam de muito para que sua presença seja notada ou simplesmente sentida.

E não pensem que um homem interessante é apenas aquele que saí todos os dias de casa de terno e gravata, que fala vários idiomas fluentemente e que sabe lidar bem com os mais variados assuntos. Claro que tais homens têm a sua merecida importância, mas tais valores são fáceis de serem encontrados. Atrevo-me a dizer que em qualquer esquina podemos nos deparar com um ser desses. Pois é, o problema é que não é apenas essas qualidades que nós mulheres, de hoje e de sempre, buscamos encontrar em um homem.

Estamos com carência de atenção. Atire a primeira pedra aquele que não gosta de dar e, principalmente, receber carinho. Essa troca de sentimentos é muito fácil e gostosa. Encontrar um homem disposto a entrar nesse jogo que é uma tarefa um tanto quanto árdua. Tudo hoje é muito momentâneo e os relacionamentos absorveram tal característica fielmente. Eles estão com o prazo de validade cada vez menor. São como alimentos perecíveis, cujas sobras apodrecem na manhã seguinte.

Não precisamos de alguém que nos dê carinho e atenção por algumas horas, mas sim de alguém que nos veja como um ser que precisa desse tipo de cuidado sempre. Porque nosso corpo e nossa alma são sedentos disso e duvide daquele que disser que vive bem sem tais preciosidades. É bom ter alguém que nos ligue simplesmente para desejar uma boa noite. Alguém que expresse um belo sorriso pelo simples fato de estar ao nosso lado. Alguém que seja simplesmente um homem interessante e nada mais que isso.

Muitas vezes chego a me questionar se o que ainda buscamos é o impossível. Confesso que por vários momentos cheguei a acreditar nessa possibilidade, mas hoje sei que isso não é o impossível e muito menos um sonho vindo direto dos contos de fadas. É apenas uma realidade, cada vez mais distante de nós, mas que ainda pode ser encontrada por você e por mim em algum lugar desse imenso mundo em que vivemos. Pedras preciosas existem, embora sejam difíceis de serem encontradas.

Porque homens interessantes podem ser raridade no mercado sim, mas toda mulher que se preze sonha em um dia ganhar um brilhante de presente. Dessa forma, quanto mais você, mulher inteligente e decidida sobre o que quer, contentar-se com bijuterias mais distante você estará daquele lindo diamante que sempre sonhou em ter. E quanto mais você acomodar-se, mais bijuterias você terá que usar e jogar fora, pois elas estragam rapidamente. Por isso busque seu diamante e jamais se contente bijuterias, pois somente assim você conseguirá encontrar finalmente o seu homem interessante e fazer com que eles sejam a regra e não a exceção.

Texto publicado na edição de janeiro de 2011 do JORNAL ZONA SUL 

Um comentário:

Unknown disse...

você fez a mesma analogia que eu fiz hoje cedo pra vc. Nossa cabeça anda numa sintonia legal, eu fiquei muito feliz em ler este texto e perceber isso.
Gostei da forma que você escreve, as boas sacadas e analogias inteligentes, vou virar um visitante constante por aqui.