Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tudo que é demais cansa


Não é de hoje que tenho observado como as pessoas buscam, a todo o momento, viverem de maneira intensa, como se aquele minuto fosse o ultimo de suas vidas. Não que eu esteja aqui fazendo apologia a uma vida morna e sem graça, mas tudo que é demais cansa. Quando chegamos a um restaurante sedentos de fome, devoramos a comida simplesmente para matar a fome e acabamos por esquecer de apreciar aquele saboroso jantar que nos foi servido. E as coisas não param por ai. Maria conhece João hoje, ambos curtem aquele ótimo momento juntos, e amanhã se tornam o grande amor da vida um do outro. Nossa! Uma história típica de conto de fadas e de amor a primeira vista. Não que eu não acredite que isso possa existir, pois admito ser, talvez, a ultima das românticas desse mundo, mas com certeza é mais fácil acertar as dezenas da mega sena que encontrar seu grande amor em uma esquina qualquer e por ele se apaixonar naquele exato momento. As pessoas gastam energia demais no inicio e esquecem que somos movidos a uma espécie de bateria que, com o tempo, acaba por ficar viciada e não há carga que faça com que ela volte funcionar como nos velhos tempos. Temos a tendência de querer tudo para ontem e esquecemos que nem sempre o imediato é mais gostoso. Admito que eu já busquei intensidade em minha vida, já desejei que tudo acontecesse como um passe de mágica, mas hoje, talvez calejada e madura, eu procure simplesmente deixar que as coisas fluam de maneira lenta e gradual. Procuro curtir cada pequeno momento especial, juntar cada um deles, para depois ter absoluta certeza de que eu, de momento em momento, consegui finalmente conquistar uma vida de verdade.

Um comentário:

Tio Tatu disse...

De fato, querida India, o ser humano em sua maioria (e ao meu ver) faz a escolha não muito sábia de dar passos maiores que as próprias pernas.

Alguns o fazem por serem adeptos da idéia de que o amanhã poderá não chegar, e outros, simplesmente porque não aprenderam a lidar com suas angustias.

Será que ainda existe quem acredite em principe encantado e que, um dia, este ser abençoado chegará montado no cavalo branco de Napoleão?

Eu sou a favor de fazer o que vier á mente, desde que ela mesma não o condene.