Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 5 de setembro de 2010

Sonhos


Acho peça rara uma pessoa que admita não ter sonhos. Ao menos uma vez na vida todos nós já sonhamos. Sejam sonhos fantasiosos ou não, são nossos e seria certo acabar com eles assim da noite pro dia? É a criança que acredita que na noite de natal o bom velhinho vai deixar seu presente pendurado na meia que foi deixada por ela na janela. Ou então é a menina que cresceu com o sonho de tornar-se médica pelo simples fato de querer ajudar às pessoas. Pois bem, parafraseando um conhecido samba carioca eu poderia dizer que “sonhar não custa nada e meu sonho é tão real”, mas matar um sonho é uma das sensações mais frustrantes para a vida de uma pessoa. Por mais bobo que o sonho possa ser, ele nos pertence e destruí-lo não é uma tarefa nada fácil. A gente acredita, a gente faz planos de como será nossa vida o dia que tal sonho for realizado e ai, como um passe de mágica, somos obrigados a abrir mão de tudo. Parece que tudo se perdeu. A criança que sonha com o presente de papai Noel acredita que no dia seguinte estará brincando com a tal bicicleta que ela esperou o ano todo para ganhar. Tudo bem que seja o bom velhinho ou não a criança vai receber tal presente, mas a sensação da mágica, do encanto... Ah! Essa sensação só aquele ser especial com uma linda barba branca pode proporcionar. E não podemos nos esquecer da menina que sonhava em ser médica e acabou tornando-se uma das engenheiras mais bem requisitas do país e hoje constrói edifícios que abrigam milhares e milhares de pessoas no mundo inteiro. Sei que a vida às vezes toma certos rumos que não esperávamos, mas ao invés de achar que o sonho simplesmente morreu, vamos tentar acreditar que ele simplesmente tomou outros caminhos, mas que nem por isso vai deixar de ser um sonho realizado, pois assim como um rio, que por mais que seu percurso seja mudado alcançará seu objetivo final, nós também, de uma maneira ou de outra, realizaremos nossos sonhos. 

Um comentário:

Tio Tatu disse...

Você me fez lembrar de uma história que meu Pai me contou, certa vez.
Ela se chama: Os 3 Conselhos.

Não sei contar ela por inteiro, mas lembro destes conselhos e muito bem.

Um deles, diz que independente do rumo que pretendemos dar á vida, jamais devemos pegar um atalho.
Nem sempre o caminho mais curto é seguro.

Noutro conselho fica claro como o desejo de liberdade pode ser perigoso.
Ele (conselho) diz que jamais devemos ser curiosos para as coisas do mal.
Afinal: "A curiosidade matou o gato."

E por fim (o que acho mais dificil para o ser humano)...
Nunca tome decisões, dominado pela emoção (seja ela qual for).
A emoção desmedida, nos tira o senso de razão.
Agir por impulso pode colocar tudo a perder.

Então, vamos sonhar. E alto.
Mas jamais esquecer que apesar de podermos ir alto, não temos asas; logo, não se joguem de um prédio (ou similar). O chão é duro. :P