Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sábado, 17 de julho de 2010

Brincar de ser feliz


E finalmente o inverno chega à cidade do Rio de Janeiro. Será mesmo que frio não combina com o povo carioca? Mas enfim, se combina ou não isso é o que menos interessa hoje. O que realmente me chama atenção é o fato desse clima europeu tornar as pessoas mais carentes e sensíveis. É como se somente no inverno elas sentissem falta uma das outras. Usando um pouco de lógica seria muito mais prático ir a uma loja, comprar um bom cobertor para aquecer o frio e continuar sendo aquele individuo que não precisa de ninguém ao seu lado. É como já dizia Toni Garrido “Solteiro no Rio de Janeiro... só flert, só affair”. Pensamento mais egoísta esse que o gelo polar trás a mente das pessoas. Hoje você me aquece, a gente brinca de ser feliz um ao lado do outro, mas amanhã, quando o sol voltar a brilhar e esquentar nossos corpos, vamos cada um pro seu próprio canto. O inverno acaba e a brincadeira de casinha chega finalmente ao seu fim! Acho que essa é a palavra certa a ser usada: brincar de ser feliz. As pessoas brincam a todo o momento de ser feliz, vivem de momentos, pensam única e exclusivamente em seu bem estar e esquecem, que do outro lado, existe um ser humano como outro qualquer que pode não estar muito disposto a ser simplesmente um cobertor de orelha em uma noite fria de inverno.

Um comentário:

Ju Godinho disse...

É, amiga...a satisfação momentânea, que faz com que as palavras se tornem mais importantes, que as ações, que a prática, que o dia-a-dia.

Sábias palavras...bjs.