Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A mulher de atitude

Lendo um blog que gosto muito de acompanhar encontrei um texto muito interessante e resolvi trazer para cá. Não digo que concordo com tudo que está escrito, mas confesso que me fez refletir um pouco sobre o assunto. Será que isso é mesmo ser uma mulher moderna?




Outro dia recebi uma pergunta bem interessante. Era assim: e como ficam as mulheres de atitude no meio disso tudo?

Fiquei me perguntando o que a leitora quis dizer com mulher de atitude. Imagino que seja aquela mulher que, se está a fim de um homem, simplesmente corre atrás dele e não descansa até conseguir!!! Bem aquele ideal de mulher moderna mesmo, que não precisa esperar um sinal masculino para tomar uma decisão.

Posso ser sincera? Acho linda a teoria. Maravilha mesmo. Ia ser bem bacana se aqui no planeta Terra as coisas funcionassem assim. Mas não funcionam.

Pra começo de conversa, minhas lindas, nós não pensamos como os homens. Ah, tá, talvez uma ou outra, mas a maioria de nós não. Nós somos sensíveis, delicadas. E a maioria de nós sente um desconforto enorme com a rejeição.

Pensa em uma balada. Você leitora comum, já deu quantos foras? Inúmeros não é? E levou quantos? Aposto que nenhum ou pouquíssimos. E posso imaginar que se lembra de cada um desses pouquíssimos.

As mulheres precisam entender que ter atitude também significa saber ficar na sua. As mulheres inteligentes sabem que merecem que um homem manifeste seu interesse por ela primeiro. Olhares, linguagem corporal, isso tudo vale. Mas a iniciativa deve ser dele. E nem venham me chamar de machista! É assim que funciona, eu não inventei as regras.

Mas aí uma mulher que viu muitos filmes da Sandra Bullock resolve que vai contra tudo isso. E resolve dar descaradamente em cima de um cara que é a fim. E claro, o cara nunca demonstrou estar a fim dela. Pois a nossa mulher maravilha tem que estar preparada pra duas situações:

a) Ele vai ficar comigo e depois vai sumir.

b) Nem ficar comigo ele vai.

Mas é aí que a mulher maravilha descobre que um fora pode doer demais. Pode atingir em cheio a autoestima de qualquer mortal XX. E são noites e mais noites de choro e autopiedade. Tudo por se achar cheia de atitude. Mulher sofre gente! Com a gente a banda toca de outro jeito. Mulher se envolve mais, fantasia sim! Ao comprar um ideário de mulher de atitude, a gente se estrepa! Você sabe que chora né bonita? Nem vem.

Minhas queridas: ter atitude é saber como agir. Às vezes é necessária muito mais atitude pra se controlar e aguardar a iniciativa masculina do que bancar a mulher moderna e entrar com a bunda e ele com o pé.

Essa história aí de mulher moderna pode funcionar com super modelos. Nós somos lindíssimas sim, mas pra nós ainda funcionam as regras antigas.

Texto retirado do blog Greg eu entendi!

Nenhum comentário: