Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Em busca da felicidade??


Eu não sei o porquê, mas ultimamente a frase que mais tenho visto e escutado as pessoas falarem é “Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome”. Tenho consciência de que a felicidade é algo que todos nós buscamos ao longo de nossas vidas, mas será que a felicidade consome mesmo o tempo de uma pessoa? Pois bem, se ser feliz é não ter tempo para mais nada, nem mesmo para as simples coisas da vida, então eu definitivamente não quero ser feliz.

Vamos largar a hipocrisia de lado, pois em minha opinião uma pessoa que tem a necessidade de mostrar ao mundo a sua felicidade é um completo infeliz. Ser feliz não é sair gritando aos quatro cantos do mundo o quão bela é a vida, mas sim levantar todos os dias, olhar para si mesmo e perceber que se ontem eu estava feliz hoje eu farei de tudo para estar mais feliz ainda, pois felicidade não é algo que compramos e colocamos na gaveta como um troféu, mas sim algo que conquistamos a cada dia em nossas vidas.

Chega ser engraçado quando observamos o comportamento do ser humano, pois percebemos que qualquer problema que seja, por menor que ele possa ser, é um sinal de que a pessoa é completamente infeliz. Às vezes está tudo perfeito na área profissional, a pessoa tem um emprego de fazer inveja a muita gente, na área familiar tem uma família unida e feliz, mas se teve uma pequena briga com o namorado ou com a namorada já é sinônimo de que esse ser é o mais infeliz do mundo. Para tudo! Mas e tudo de bom que essa pessoa tem na vida, não conta? Não pesa na balança de prós e contras?

Sei que você pode estar lendo esse texto agora e pensando que sou a pessoa mais arrogante desse mundo ao falar que o ser humano reclama demais, mas isso não é verdade, pois essas palavras talvez não sejam criticas, mas sim autocríticas. Se alguém me perguntar se hoje eu sou feliz é bem provável que eu diga que não, mesmo tendo bons motivos para ser feliz. E sabem o porquê de eu não afirmar que sou feliz? Porque não sou uma mulher de me contentar com pouco e preciso ter tudo que eu almejo em minha vida para declarar-me feliz. Ah! E se um dia isso acontecer, ou seja, se um dia eu finalmente ter tudo que eu tanto quero, creio que ainda assim não vou me declarar feliz, pois saberei que no dia seguinte, ao acordar, eu estarei almejando algo de muito especial e, por isso, sempre me faltará algo.

Dessa forma eu termino dizendo que jamais a felicidade vai consumir meu tempo, pois quero ter sempre tempo para buscar mais e mais coisas e, dessa forma, eu vou simplesmente vivendo em busca de uma felicidade que hoje eu tenho certeza que jamais terá fim, pois o caminho para encontra - lá é uma estrada que leva ao infinito.


Nenhum comentário: