Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eu acredito e você?


Sem hipocrisia eu venho aqui dizer que atire a primeira pedra aquele que nunca acreditou em príncipes e princesas. Ei, não é vergonha nenhuma a menina dizer que sonha com o príncipe chegando montado em seu cavalo, com um buque de rosas na mão, vindo em sua direção e dizendo “Eu te amo”, assim como não é vergonha o homem assumir que sonha em um dia encontrar um sapatinho de cinderela perdido e se apaixonar perdidamente pela dona do belo pezinho. Poxa! Por que tenho que me conter e falar que não acredito nisso, mas ao mesmo tempo devo falar para o mundo inteiro ouvir que acredito em canalhas e safados que só vêem ao mundo para nos sacanear? 

Sei que vocês devem estar pensando que hoje acordei com a corda toda, otimista e vendo o mundo de uma maneira totalmente colorida, mas lamento lhes informar que vocês estão completamente enganados! Quantos sapos eu já tive que enfrentar, mas nem por isso vou deixar de fazer aquilo que mais alegra meu coração: sonhar com meu príncipe encantado. E sabem por quê? Porque eu sou brasileira e não desisto nunca! Nossa! Sempre tive vontade de falar essa frase e encontrei finalmente o momento apropriado para isso.

Para não me chamarem de maluca eu vou mudar minha posição, pois não vou ser tão antiquada e dizer que acredito em príncipe montado em um cavalo. Opa! Vou ser uma sonhadora moderna e falar que acredito que meu príncipe está mesmo chegando é em uma BMW lindíssima. Tá bom queridos, confesso que agora fui longe demais! Digamos que eu já ficaria feliz se ele viesse em pleno metrô lotado do Rio de Janeiro em horário de pico, afinal de contas sonhar é uma coisa, fantasiar já é algo bem diferente.

Brincadeiras a parte, a grande verdade é que os anos passam e sinto muitas saudades do tempo em que eu ficava esperando papai Noel deixar meu presente de natal na porta do meu quarto para quando eu acordasse pudesse colocar aquele sorriso no rosto e simplesmente ser feliz. Sinto falta disso, dessa inocência que, de alguma forma, acabamos por perder ao longo de nossa vida e que faz com que nos tornemos pessoas amargas e que não sabem mais o quanto é gosto sonhar e acreditar em nossos sonhos. Tornamos-nos práticos, mas esquecemos que até mesmo o mais racional de todos os homens precisa, ao menos por alguns instantes, dar lugar ao coração e simplesmente permitir-se sonhar. Bem, me resta então acreditar sim em conto de fadas e espero que no fundo você também acredite. 

Nenhum comentário: