Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 29 de maio de 2011

Contrata-se um companheiro para o dia dos namorados

Sei que vocês devem estar pensando que esse é mais um texto, com aquelas historinhas Hollywoodianas, onde a mocinha contrata um companheiro, diga-se de passagem, um homem perfeito em todos os sentidos, para passar o dia dos namorados e, no final da história, eles terminam casados e felizes para sempre. Pois é, mas na vida real não é bem assim que a banda toca.

É óbvio que o dia dos namorados, assim como outros períodos comemorativos, é mais uma data comercial do que qualquer outra coisa. Mas, independente disso, tal época acaba mexendo com muitas mulheres, em especial a classe das solteiras. Atrevo-me a dizer que tal ocasião é mais marcante para a vida de uma mulher sozinha do que para aquela que cultiva um relacionamento estável e feliz, e que irá trocar presentes com seu parceiro. 

E por conta disso, o que mais vejo por aí são mulheres contratando companheiros para dividir alguns poucos momentos de suas vidas. E não pensem que estou falando daquelas que pagam por profissionais do sexo. Bem, nada contra quem faz isso, mas, ao menos, essas sabem o que estão levando para casa. Refiro-me aquelas mulheres que insistem em um relacionamento que só existe na cabeça delas, pois se esqueceram de avisar ao suposto “namorado” que ele, do nada, assumiu tal posto em sua vida. 

É comum encontrarmos mulheres que se contentam em receber migalhas de um homem pelo simples fato de manterem o status “namorando”. E nesses casos até defendo essa imensa classe masculina, pois a culpa é de nós mulheres que nos sujeitamos a tão pouco. Claro que ninguém se submete a tal ridículo em sã consciência. O que ocorre é que a carência e o medo a solidão estão se tornando um martírio na vida de um ser do sexo feminino. 

A grande questão é que uma mulher deveria entender que se um homem não assume o relacionamento com ela, é porque ela não é a mulher que ele escolheu para dividir seu inexplorado mundo. E não adianta fazer mil acrobacias, pois tal situação não vai mudar. Ela será simplesmente a regra na vida daquele homem. Aquela que lhe fará companhia enquanto a mulher de sua vida não surge. E enquanto isso, o tempo vai passando e ela poderá perder a oportunidade de encontrar, finalmente, aquele que poderia fazer dela a sua exceção.

Obs.
1. Para aquelas que ainda acreditam que é possível contratar um namorado eu recomendo assistirem ao belo filme "Muito bem acompanhada" e envelhecerem achando que isso é realmente o retrato da vida real.
2. Para aquelas que querem ser a exceção na vida de um homem recomendo assistirem "Ele simplesmente não está afim de você". Porque se um homem te quer ele não terá problemas em te assumir.

4 comentários:

Tatiana disse...

PATTY,AMNEI,quero ver os filmes que vc recamendou.

Tatiana disse...

OPS,AMEI e recOmendou.

Patricia disse...

Veja sim Tati. Tenho certeza que você vai gostar dos filmes. Bjus

CELA FESTAS disse...

Seus textos como sempre maravilhoso.. e me levou a pensar no e-mail que vc me passou..
Meninas qdo não dá mais é melhor pular fora, do que ficar afogada em um barco que afundou e só vc ainda não percebeu...bjs