Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mudança de fase


Ultimamente tenho pensado no poder da mudança na vida de uma pessoa. Mudar é sim necessário, mas quem disse que tudo que é preciso é ao mesmo tempo fácil? Mudança e facilidade definitivamente não podem ser consideradas palavras sinônimas. Vejo a vida como uma seqüência de fases e chegar ao fim de uma fase não é uma tarefa um tanto quanto simples. Isso implica em deixar pra trás aquilo que, até então, fazia parte do nosso mundo, da nossa vida e abraçar, de braços bem abertos, o novo horizonte bem diante de nossos olhos. O novo nos dá medo, mas ao mesmo tempo a perspectiva de alcançá-lo e de vencer aquele desafio é simplesmente um prazer divino. Mudar é evoluir, é almejar algo melhor sempre. Sei que é extremamente difícil nos definirmos, mas hoje me vejo como uma pessoa em transição de fases. Talvez para a grande maioria das pessoas essa seja uma mudança tardia, mas prefiro acreditar no velho clichê que nos diz que antes tarde do que nunca. Prefiro também acreditar que para fecharmos o jogo chamado vida, temos que passar por todas as fases dela, pois cada uma tem sua devida importância. A hora certa e o momento exato para darmos fim a uma fase e nos mudarmos de mala e cuia para a fase seguinte só nós mesmos é quem sabemos. É quando olhamos para dentro de nós e temos a certeza de que finalmente o grande dia chegou. Pois é, o grande dia encontra-se então cada vez mais próximo. É estranho deixar a fase menina para trás e encarar, com toda maestria que alguém pode vir a ter, a fase mulher. A menina vai sim fazer falta, vai sim deixar saudade, mas como foi dito a essência dela vai sempre morar dentro dessa nova mulher. Mulher que hoje busca simplesmente vivenciar algo novo, algo diferente e continuar, dessa forma, fase após fase, até que esse imenso clico chamado vida possa ser finalmente fechado. 

3 comentários:

Paulo Tamburro disse...

PATRICIA,

espero que este ciclo da sua vida , demore 1000 anos para se fechar e que você , em qualquer uma das suas fases só tenha paz, saúde, alegria e muito amor, pois afinal ninguém é de ferro.

Concorda?(rs).

O interessante é seu texto lembrou-me uma frase que gostaria de deixar para sua refexão, quando você fala nesta sucessão de fases:

" O que para a lagarta é o fim do mundo, para Deus é nascimento da borboleta".

Portanto, Patricia voe, voe sobre e acima de todos os obstáculos que tiver que enfrentar.

Um abração carioca.

Patricia disse...

Obrigado pelo carinho e pela visita constante em meu blog, embora eu nem saiba quem seja a pessoa por de trás de tais palavras! Adorei a frase e, com absoluta certeza, irei sempre lembrar dela.

Tio Tatu disse...

Como já me disseram certa vez...
"Mais dificil do que chegar ao fim, é dar o primeiro passo."

Diante deste pensamento eu vivo dizendo que para realizar, é necessário que se sonhe, primeiro.

Então, querida India, sonhe. Mas sonhe bem alto. E mesmo que o ar comece a ficar rarefeito, continue.
Se por acaso não der certo, ao menos você não será refém da sindrome do: E se...?