Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Vivendo de migalhas

Esse é um ótimo texto retirado do blog "Greg, eu entendi!" Infelizmente muitas pessoas vivem de migalhas, humilhando-se em troca de falsos carinhos. Talvez eu seja assim, talvez em algum momento da minha vida eu já tenha agido dessa maneira(quem sabe não esteja agindo), mas é fato que uma hora o amor próprio fala mais alto, ele grita dentro de nós e isso acontece no momento em que sentimentos vergonha de nós mesmos. 



O que é um relacionamento ideal?

Perfeição não existe. Duas pessoas convivendo sempre encontrarão conflitos, pelo simples fato de serem diferentes. Mas acredito que algumas coisas básicas devem existir em uma relação: respeito, cumplicidade, fidelidade, amor, companheirismo...

Relação aberta, por exemplo, é algo que não considero uma relação. É qualquer coisa, menos duas pessoas que escolheram compartilhar suas vidas.

Se você fica com um cara de vez em quando, gosta muito dele, mas ele tem namorada ou fica com outras meninas... ou às vezes você nem tem certeza se ele fica com outras, mas ele não te assume como namorada, pode estar certa: você está vivendo de migalhas.

Migalhas de carinho, migalhas de atenção, migalhas de esperança. E você vai se alimentando delas, arrumando desculpas que expliquem o porquê desse cara agir de forma tão cruel com você. Porque, claro, ele gosta dessa situação: você estará sempre lá, disponível, quando ele se sentir carente ou simplesmente estiver a fim de beijar alguém.

Não se permita viver assim. Você merece alguém com quem você possa contar. Alguém para apresentar para suas amigas, para aturar a festa chata da sua tia junto com você. Você merece um cara que grite aos quatro ventos: SOU SEU NAMORADO!!!

Se valorize...


2 comentários:

Unknown disse...

VIVO DE ''migalhas'' há quase um ano.... afetou minah vida espiritual, financeira, corpo e mente;;... o pior quee essas pessoas nunca deixa a gente ir; não terminam o relacionamento e sabe mentir muito bem, sabem fingir...eu até tentei..fiquei 6 dias sem querer falar com ela, daí ela quase ''morreu', ficou mal, triste, me procurava...eu caí d novo, e de novo fui surpreendida com suas atitudes ruins.

Patricia disse...

Luiza!
Que bom que você sabe disso. Essa consciência é o primeiro passo para se libertar de uma situação como essas.

Levanta a cabeça, veja a mulher especial que você é. Veja que você não precisa de ninguém, além de você mesma, para ser feliz.

E pense... Para estar ao meu lado tem que me impulsionar para frente. Jamais me jogar pra trás.

Pensa nisso e comece a agir hoje mesmo. Liberte-se disso!

Bjus