Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Enfrentando uma enxurrada de dúvidas




Hoje, depois de algum tempo, eu acordei simplesmente com vontade de escrever. Se alguém me perguntar sobre o que eu quero falar eu realmente não saberei explicar, pois apenas sei que quero me expressar. Tenho me deparado com tantos textos ultimamente, uns vindos de maneira escrita, outros de maneira falada, cada qual com sua devida importância e significado, mas confesso que isso tem me deixado confusa, pois admito não conseguir compreender muito bem o que cada um quer me transmitir.

Será que depois de anos estudando não sei mais interpretar simples palavras escritas em um pedaço de papel ou compreender o que determinada pessoa teima em me dizer? Ou será que a questão é não querer aceitar o já está há tempos compreendido? A grande verdade em meio a essa confusão generalizada de idéias é que estou realmente em dúvida.

Ontem, em conversa com uma amiga, eu parei para pensar na seguinte questão: “Será que eu realmente já amei alguém nessa vida?”. Para tudo!! Como uma pessoa pode ter certeza de algo e, da noite pro dia, colocar em dúvida tal fato? Isso pode até ser uma atitude de alguém sem personalidade, que muda de certezas de uma hora para outra, mas eu prefiro acreditar que a vida é como um rio e estamos sempre em constante mudança e o que é certeza hoje poderá ser uma grande dúvida amanhã.

Quem aqui nunca se deparou com a famosa música que diz: “Eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei...”? Pois bem, minha argumentação para que tal dúvida seja justificada é justamente essa, ou seja, hoje vivo em busca simplesmente de um amor que seja diferente, mas isso não quer dizer que eu nunca tenha amado. Sim, eu amei, provavelmente não com a mesma força e sentimento que hoje busco amar, que hoje acredito existir, mas sim eu amei.

Sinto como se faltasse algo aqui dentro de mim, um espaço vazio que precisa ser preenchido e que a todo o momento teima em causar alguns estragos na minha vida, mas quem disse que pra alcançarmos coisas realmente boas vamos ter que trilhar caminhos sem buracos e obstáculos? Se tudo na vida fosse fácil as coisas simplesmente perderiam a graça, pois a grande motivação é justamente vencer cada empecilho que nos é imposto para que ao final a gente consiga finalmente encontrar aquele que irá preencher com maestria esse espaço vazio que reside hoje dentro de nós. Ah! E quando isso finalmente acontecer poderei então finalmente dizer que estou amando de verdade... Opa! Melhor eu não afirmar isso com tanta força, pois vai que nas correntezas dessa vida eu ainda vá me deparar com algo que seja capaz de preencher esse espaço de maneira simplesmente extraordinária e a certeza torne-se novamente uma dúvida.

Termino então esse meu texto afirmando que nada nessa vida é pra sempre, pois, como já dizia a letra de uma música simplesmente perfeita “Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba...”. Dúvidas sempre existirão, pois elas acabam sendo o grande questionamento de nossas vidas e aquilo que nos motiva a tentar trazer soluções cada vez mais completas para aquilo que tantos buscam, encontram, mas não são capazes de aproveitar: um grande e verdadeiro amor para suas vidas.

Nenhum comentário: