Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Começo, meio e… e o que mesmo?

O inicio de um relacionamento é sempre muito bom. Ele trás consigo aquele frio na barriga que sentimos somente por saber que aquele ser tão desejado está se aproximando. Ou então, aquela saudade que bate no meio do dia e nos faz cometer loucuras insanas, mas muito gostosas. Depois, vem à calmaria do meio. Aquela sensação de tranquilidade e a certeza de que realmente encontramos a pessoa certa. Porém, essa pessoa tão legal pode ter prazo de validade sim. Porque, sou adepta a teoria do “que seja eterno enquanto dure”. E ai, eu me pergunto: onde fica o fim dessa história? 

Quanto mais eu tento entender a cabeça do ser humano, mais confusa ele consegue me deixar. Definitivamente, não faz sentido alguém que, até dias atrás demonstrava ter a maior consideração por você, não ter a dignidade de colocar um ponto final a história que vocês estavam construindo. Bem, pelo menos você estava. O outro, eu já não sei o que dizer. Se o homem encontra coragem, não sei em que lugar, para chegar a uma mulher e conquistar o coração dela, por que lhe falta para ser sincero e dizer que se chegou ao fim da caminhada? 

Sei que esse texto está repleto de perguntas. Pois é, talvez seja justamente porque eu não consigo encontrar uma justificativa que seja para o fato de um homem não ter a postura de terminar o seu relacionamento de maneira descente, que é olhando nos olhos da mulher e usando uma das coisas que mais admiro em uma pessoa: a sinceridade. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém e isso eu quero que fique bem claro. Mas somos obrigados sim a ter respeito uns pelos outros e isso se reflete em nossas atitudes. 

Terminar um relacionamento, por mais breve que ele tenha sido, por e-mail, telefone ou até mesmo através de uma mensagem enviada por um pombo correio é um enorme desrespeito com aquela mulher que você soube, de alguma maneira, cativar. Porque, como bem diz um velho ditado “você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas”. Então, meu caro amigo, se você se deu ao trabalho de conquistar o coração de uma mulher, se dê ao respeito de dar a esse coração um fim digno de tudo aquilo que você cativou. Fica a dica!

2 comentários:

Cris Pinheiro disse...

"se você se deu ao trabalho de conquistar o coração de uma mulher, se dê ao respeito de dar a esse coração um fim digno de tudo aquilo que você cativou. Fica a dica!" Muito bom! Amei =D

Patricia disse...

Que bom que gostou Cris!! =)

Bjus