Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 26 de junho de 2011

É possível ser amiga de um ex?

Espero que não existam mais por ai mulheres sonhadoras, ou melhor, iludidas. Aquelas que acreditam que encontraram os parceiros ideais e que a partir desse momento começarão a escrever a história de suas vidas... História essa que terminará como num filme de romance com final feliz: “E eles foram felizes para sempre”. Digo então que é hora de aterrissar no mundo dos mortais e entender que tudo, ou quase tudo, tem um começo, um meio e um fim. 

Quando se inicia um relacionamento, seja ele qual for, é mais do que possível que o mesmo acabe sem que você sequer possa imaginar. Por mais que isso não fizesse parte do roteiro de férias que você estava planejando para o próximo verão, a verdade é que da noite pro dia, aquilo que parecia, ao menos para você, um relacionamento dos sonhos foi-se embora com um simples piscar de olhos. 

O relacionamento se foi, mas e os sentimentos onde irão parar nesse momento? Coloca-se tudo dentro de um saco preto e enterra-se debaixo de sete palmos, como seu ex futuro homem perfeito estava fazendo naquele exato momento com os sentimentos que ele dizia ter por você? Talvez, essa seja uma idéia ruim. Ou melhor, talvez essa seja uma péssima estratégia de fuga. É possível então transformar um amor arrebatador em algo que se possa considerar amizade? 

Pois bem, eu acredito que para que as coisas dêem certo em nossas vidas é necessário que a base seja sólida. Pode parecer loucura, mas o fim de um relacionamento pode significar a construção de uma bela base para aquilo que chamamos de amizade. Se ela for mal construída, jamais será possível chegar ao topo do que se quer alcançar. E uma base verdadeira é construída com sinceridade, afinal de contas, ninguém é obrigado a ficar em uma relação que não lhe satisfaz mais, mas tem o dever de dizer isso de maneira clara e objetiva a outra pessoa. É uma questão de respeito!

O que mais vejo por ai são homens que sabem muito bem como chegar em uma mulher e atraí-las para o seu mundo, mas parecem desconhecer o modo como fazer com que elas o deixem. Inventam ilusões de uma vida perfeita, mas esquecem de comunicá-las que elas não farão parte dessa fantasia. Chega ser mesquinho o fato de tais homens simplesmente não conseguirem falar “Ei, foi legal garota, mas o fim chegou”. Preferem que nós, mulheres, venhamos a descobrir isso de uma maneira muito mais dolorosa: através do seu silencio e posterior sumiço. 

Sei que não é uma tarefa fácil terminar um relacionamento, mas podem ter certeza que é muito mais digno fazer isso com a verdade do que com uma doce ilusão de que ainda terão muitas oportunidades pela frente, quando as mesmas jamais existirão. Portanto, eu digo que é sim possível ser amiga de um ex namorado, de um ex ficante... de um ex sentimento, desde que o inicio tenha sido surpreendente, o meio maravilho e o fim digno de tudo de bom que vocês viveram juntos, por mais breve que esse tempo possa ter sido.


Um comentário:

Ana disse...

Muito bem colocado quando diz que para se estabelecer uma amizade com um ex é necessário que o fim tenha sido digno! Respeito, homens, respeito!!!