Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 2 de setembro de 2012

Decifrando sentimentos

Concordo com todas as teorias que dizem que não somos capazes de controlar nossos sentimentos e ponto final. Aquele que diz o contrário está apenas tentando enganar a si próprio. Porém, em meio a todo esse rolo sentimental eu acredito que é muito, muito difícil decifrar um sentimento. Talvez seja exatamente por isso, que eu ainda teime em acreditar que seja sim possível mandar nos próprios sentimentos. Iludida nível máximo! 

Desde que me conheço por gente as pessoas tem a tendência a sofrerem por amor. Tudo bem que já dizia Renato Russo que se é amor verdadeiro não existe sofrimento. Ok! Mas você há de convir que isso é idealizar o amor demais, certo? Nada contra quem acredite nessa máxima, mas eu prefiro acreditar que o amor verdadeiro é feito de altos e baixos, porém de companheirismo em todos os momentos. 

Porém, ninguém gosta de sofrer, seja por amor ou por qualquer outra coisa. Você cortaria seu próprio dedo para sofrer uma dor horrorosa? A não ser que você seja muito masoquista, com certeza não fará isso. Da mesma forma, ninguém nunca busca sofrer por amor. Acontece! O grande problema é que tais sofrimentos causam traumas e traumas difíceis de serem curados. E, na minha opinião, o maior deles é o medo de amar novamente. Se entregar novamente a outra pessoa tem sido cada vez mais difícil. 

E ai, vem o que falei no inicio: é muito, muito difícil controlar os próprios sentimentos. Se aquele cara do nada te faz sentir aquele friozinho na barriga só de pegar na sua cintura, te faz ter vontade de acordar ao lado dele só pra poder ver aquele cara toda amarrotada de domingo pela manhã, eu te digo que por mais que você esteja gritando aos quatro cantos do mundo que ele é apenas uma boa companhia, ele não é somente isso. Porque sentimento não é e nem nunca será racional. O dia que for o mundo vai perder totalmente a sua graça.

4 comentários:

Criador disse...

As vezes temos que teorizar menos e executar mais Paty!!!! Depois analise o resultado e for bom repita, senão execute de novo..hahahhaha

Criador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Criador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

Rs.... Pode deixar!! Vou tentar rsrs
Bjus