Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sábado, 14 de janeiro de 2012

A arte da conquista

Tentar entender o relacionamento entre homens e mulheres é um grande desafio. Embora não exista um padrão a ser estabelecido nesse caso, o grande problema é que na grande maioria das vezes tentam-se trazer regras, já vividas em outros relacionamentos, para casos atuais. É aquela famosa dica da amiga que diz “Dê ao seu paquera uma cuequinha de elefantinho que ele vai te pedir em namoro na mesma hora. Foi assim com o meu, amiga!”. Pois bem, pode até ter dado certo no caso dela, mas você arriscaria dar um presente desses ao seu atual paquera? 

Como já bem dizia Lulu Santos... “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Não adianta a gente querer reunir dicas de milhares de fontes para conseguir a atenção daquele que hoje se tornou nosso sonho de consumo. Porque na prática tudo é lindo e maravilho, mas na teoria nem sempre dá certo. Eu considero a fase da conquista a mais importante de um relacionamento. Se ela começar errado, com mentiras, a probabilidade de tudo desandar antes mesmo que você imagine é extremamente alta. 

Sou uma grande observadora e tenho percebido que no primeiro encontro com um rapaz as meninas tem o péssimo hábito de ser a mais certinha, a mais comportadinha, a mais boazinha e todos os “inhas” que você pode imaginar. Tenho que concordar que isso encanta até o mais safado dos homens, porém ninguém... repito novamente, ninguém é capaz de manter um status falso por muito tempo. E ai, a menina boazinha por quem ele se encantou revela-se a chatinha que ele, em questão de segundos, dispensará. E ai minha cara amiga, a cena clássica é a garota chorando horrores e se perguntando o que ela fez de errado. Pois bem, será que “enganar” seria uma boa resposta a essa pergunta? 

Quem me conhece sabe que sou uma grande palhaça. Claro que não coloco um nariz vermelho em forma de bola e saio por ai tentando chamar a atenção das pessoas, como se eu estivesse em pleno picadeiro. Mas eu gosto de ser descontraída, de falar uma bobeira, de ser, simplesmente, eu mesma. Certa vez eu contei para umas amigas que no primeiro encontro com um rapaz eu comi horrores. Elas ficaram escandalizadas com isso, dizendo que é feio comer muito na frente de um paquera. Na mesma hora eu disse a elas que arrumar um paquera seria então uma ótima maneira delas iniciarem um bom regime. 

Pois bem, o que então eu quero dizer com tudo isso? Que, pra mim, a fase da conquista tem que ser vivida da maneira mais clara e limpa possível, assim como todo o relacionamento, obvio! Mentir é como colocar uma roupa furada a venda e tentar, de alguma forma, esconder esse defeito de quem irá comprar. Quem tiver que gostar de você, deve ser conquistado com você mostrando quem realmente é e não quem ele gostaria que você fosse. Seja, simplesmente, você mesma. Não coloque uma máscara no rosto e colha os frutos de uma conquista realmente inesquecível! Porque a arte da conquista deve ser única, intransferível e autentica!

4 comentários:

estrella disse...

Amei seu texto! Concordo plenamente! Uma hora a máscara cai!

Patricia disse...

Que bom que gostou Ju!! =)

Taimemoinonplus disse...

Ah, se todo mundo pensasse assim...rs...muitos relacionamentos sequer aconteceriam! rs

Patricia disse...

kkkkk essa é a intensão rs