Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Desistir ou Lutar……????

Quem nunca viu aquela clássica cena em que, de tanto pensar, nossa cabeça parece mais uma panela de pressão prestes a explodir? Pois é, estou vendo tanta fumaça sair da minha mente nesse momento que acho que é ela quem está atrapalhando meu raciocínio. A fumaça está mexendo com a minha visibilidade. A situação está tão critica que não sei mais se o anjinho me diz para lutar e o diabinho me diz para desistir ou vice versa. Acho que nem mesmo eles estão se entendendo. 

As pessoas costumam dizer que aprendemos muito com experiências traumáticas que passamos em nossas vidas. Acredito que isso é realmente uma grande verdade, mas acrescentaria um brinde que vem junto com todo esse aprendizado: o medo! É como diz o velho ditado “Gato escaldado tem medo de água fria”... Oh! E como tem! Não é nada fácil, após uma grande decepção amorosa, levantar a cabeça, dar a volta por cima e.... E estar pronta para outra. Pronta para outra talvez não! 

Ninguém, em sã consciência, se permite sequer pensar em ter que passar por todo aquele sofrimento novamente. E aí, entra o tal medo de se entregar outra vez. De viver um amor novamente. Só que para isso é preciso se declarar para alguém novamente. Por que hipócrita é aquele que diz “Eu gosto de você” sem ter, dentro de si, a esperança de que será retribuído da mesma forma. Ninguém diz isso com a certeza de que ouvirá “Ei, desculpa aê, mas eu não te quero”. Ainda mais em se tratando de mulheres. 

Mulheres fantasiam, criam um mundo paralelo ao seu redor que alcança determinado estágio que nem elas mesmas sabem o que é real e o que é imaginário. E ai pode vir a decepção de não trazer para o seu mundo real todo aquele conto de fadas que passava por sua mente todas as noites ao dormir. Porque aquele moço lindo pelo qual você se encantou, após um longo tempo enclausurada em suas amarguras, pode muito bem ser apenas um grande amigo que você conquistou. Assim, como pode ser também tudo isso (ou um pouco menos, sendo realista) que você imaginou. E ai, como lidar com essa situação? 

É nessas horas que pensamos... O que fazer agora? O medo, de sofrer novamente, diz claramente que o melhor nesse caso é desistir, não tomar nenhuma atitude e deixar simplesmente que as coisas aconteçam. Porém, ele esquece que para uma mulher encantada o “deixar acontecer” significa colocar mais esperanças em seu mundo imaginário. Por outro lado, a pouca coragem que ainda lhe resta diz que você deve lutar e não desistir desse sentimento que demorou um longo tempo para nascer novamente dentro de você. Levantar a cabeça e dizer a quem quer que seja: “Ei, eu gosto um tantão assim de você”. 

Pois é, eu sei que você que está lendo agora esse texto, deve estar pensando que, no final, eu vou dar a minha opinião em relação a essa dúvida que já passou, muitas vezes, pela cabeça de muitas e muitas mulheres por ai. Pois é, o grande problema é que eu também sou mulher e eu também tenho os meus sentimentos e meus medos. E hoje, sinceramente, não sei o que fazer e por isso eu me pergunto em alto e bom tom, para que eu consiga processar uma resposta o quanto antes: Desistir ou Lutar....????


2 comentários:

cantododesabafo disse...

Como seria bom se não existisse esse lado no amor.

Patricia disse...

Fato!