Como já bem dizia uma conhecida canção “Sexo é escolha, amor é sorte”. Atrevo-me a dizer que tal frase é capaz de expressar determinadas fases do ciclo de vida de uma mulher. Quando ainda somos meninas sonhamos que um dia vamos ter a sorte de encontrar um amor verdadeiro, aquele igual aos contos de fadas. A maturidade chega e com ele vem a certeza de que a única coisa que podemos é escolher um bom sexo, pois o amor não tivemos a sorte de encontrar. Será então que é possível ter amor e sexo ao mesmo tempo?
Vendo as coisas de um ponto de vista passado, percebo que existia certa tendência a separar o amor do sexo. Como se ambos fossem opostos que jamais poderão se juntar. É como o céu e o inferno. Nesse caso, os opostos parecem que não se atraem. É como se o amor fosse divinal e o sexo um grande pecado mortal. Uma mulher raramente conhecia o amor, pois ele já era uma peça rara na época de nossas avós. E ao mesmo tempo, ela era fortemente julgada se viesse a conhecer o sexo.
Mas é claro que os anos foram se passando e algumas, somente algumas coisas mudaram nesse cenário. O amor continua sendo uma peça rara no guarda roupa de todas nós mulheres, mas o sexo parece que se tornou uma figurinha carimbada na vida de muitas mulheres. Agora, elas podem expressar seus desejos sem serem apedrejadas pela sociedade. Uma mulher não é mais uma pecadora pelo simples fato de escolher fazer sexo. Muito pelo contrário, parece que ela ganhou o status de decida. Aquela que sabe exatamente aquilo que quer.
E diante de toda essa análise fica visível o fato de que anos se passaram, pontos de vistas mudaram, mas amor e sexo continuam sendo completamente antagônicos. Praticar amor é se doar ao outro sem precisar exigir nada em troca, pois o amor é uma ilusão onde sentimentos transitam em uma via de mão dupla. Tudo vai, volta! O sexo definitivamente não funciona assim. Ele pensa nele próprio e em satisfazer suas próprias vontades. Cada um, caminhando em sua própria estrada, busca saciar seus próprios desejos.
Apesar de tudo, ainda discordo quando dizem que o amor dura e o sexo logo vai embora. O que as mulheres precisam compreender (e homens também) é que o amor também vai embora e, muitas vezes, mais rápido que o sexo. Claro que nesse meio, ainda afirmo que o amor é sorte. Então, se você um dia encontrou o amor, não pare de fazer sexo. Faça sempre sexo com quem você ama. E para isso, vá somando amor diariamente a sua relação, mas não esqueça jamais de temperar esse prato, sempre que possível, com uma pitada sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário