Você já reparou como vivemos em um mundo de escolhas? A todo o momento somos levados a fazer escolhas e, na maioria das vezes, sem saber o porquê. Passado um tempo surgem então algumas questões típicas: “Será que fiz a escolha certa?” ou “O que teria acontecido se tivesse escolhido a outra opção?”. São tantas perguntas e poucas respostas.
Uma coisa é certa, jamais devemos nos arrepender daquilo que optamos em determinado momento, pois se escolhemos é porque algo nos levou aquilo. Já fiz várias escolhas ao longo da minha vida e não me arrependo de nenhuma delas, por mais que algumas não tenham tido o resultado que eu gostaria que tivesse. Outro grande erro que cometemos é acreditar que tudo sempre sairá conforme nossos planos. Se fosse assim eu escolheria ganhar na mega sena, visto que o resultado disso seria ficar rica.
Humm e a frustração de ter feito uma escolha e não ter surgido a resultado esperado? Eita palavra complicada essa chamada “decepção”. Atire a primeira pedra aquele que nunca se decepcionou com uma determinada escolha na vida. Aprendi que decepção a gente não ignora! Viver aquele momento é de primordial importância para nosso crescimento. Ok! Eu mesma sou adepta de que devemos crescer com momentos felizes e não com momentos ruins, mas se os ruins existem então vamos pelo menos colher um fruto bom deles, não é verdade?
Essa semana estava lendo um livro que dizia que uma mulher inteligente deve aprender a fazer escolhas inteligentes e parei para pensar: “O que é uma escolha inteligente?”. Tudo bem que o livro relata uma série de “escolhas inteligentes”, mas para mim não existem escolhas “burras”, pois escolhas estão relacionadas com futuro e o futuro a Deus pertence e, dessa forma, somente Ele é capaz de me mostrar o que será feito com a minha escolha.
Façam suas escolhas sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário