Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De volta aos tempos da ditadura...

Que coisa mais contraditória eu aqui escrevendo um texto sobre a ditadura, logo eu que sou uma pessoa que desconhece por completo coisas relacionadas à história, afinal de contas essa era a matéria que eu menos tinha afinidade quando ainda estava no segundo grau. Vamos então esquecer essa ditadura e vamos falar de uma que eu conheço muito bem, por vivência e por observar esse mundão enorme em que vivemos: a ditadura do sentimento.

Repressão, essa é, com certeza, a palavra chave quando estamos falando de relacionamento. É aquela coisa, você pode gostar ou admirar uma pessoa, você pode simplesmente tudo, afinal de contas ninguém é obrigado a seguir regras, mas arque com as conseqüências depois. Somos então instruídos, desde pequenos, que podemos amar sim, mas jamais devemos demonstrar que amamos, pelo contrário, devemos transparecer que nada sentimos por aquele individuo que tanto chama a nossa atenção e que tem habitado nossos pensamentos diariamente.

A grande verdade é que vivemos em um mundo de hipocrisia, um mundo onde nem tudo que parece ser realmente é, um mundo em que as pessoas preferem esconder seus sentimentos em nome de uma falsa verdade que foi nos imposta como uma verdade absoluta e que hoje rege nossas vidas. Sim, você mulher cresce ouvindo que se demonstrar amor a um homem ele vai pisar em você e fazer pouco de seus sentimentos então o correto é mostrar-se uma mulher fria para que os homens venham a cair aos seus pés.

Não pensem que o contrário não vale, pois vale sim. O pai, desde que o filho nasce, é incumbido de mostrar que ele deve ser o machão, aquele que não se envolve com uma única mulher, pois o correto é pegar todas as meninas da rua já que isso o tornará o todo poderoso. Homem se apaixona sim meu filho, você até pode se apaixonar por aquela menina linda do colégio, mas jamais a deixe saber disso e jamais pare de pegar a gostosona da vizinha por causa desse sentimento.

Analisando friamente essas situações eu digo que quebro totalmente as regras pré-estabalecidadas por essa sociedade cruel e se eu estivesse vivendo na época da ditadura militar é fato que eu seria presa e exonerada para outro país por infringir as regras de um bom relacionamento. Pois eu digo então que danem-se as regras, pois não estou aqui para segui-las. Demonstro meus sentimentos e sem medo das conseqüências, afinal de contas prefiro pagar o preço por ter demonstrado realmente o que sinto do que me tornar um exemplo de seguidora das tais regras e ser uma pessoa frustrada.

Sei que muitos me vêem como uma romântica e sonhadora, mas antes ser isso do que uma pessoa fria e mentirosa que nega seus próprios sentimentos. Eu demonstro aquilo que sinto, eu faço aquilo que tenho vontade. Claro que não vou ser a toda poderosa e dizer que faço isso de peito aberto, pois como diz minha mãe eu não tenho peito de aço para enfrentar e vida e também não estou a fim de dar minha cara à tapa a todo o momento. Eu também tenho meus medos, às vezes é difícil criar força para demonstrar realmente o que sentimos, pois bate aquela insegurança, afinal de contas sou um ser humano como outro qualquer, mas nessas horas simplesmente fecho meus olhos e peço a Deus que guie meus passos e minhas atitudes e, por sorte, ele tem me atendido, por mais que em alguns momentos eu tenha a impressão que Ele esqueceu-se de mim, mas não passa de uma leve impressão.

Digo então para você que hoje está aqui lendo essas palavras que junte-se a mim e vamos fazer uma campanha chamada: Abaixo a repressão sentimental! Se você ama não é necessário sair gritando pelas ruas ou escrever em pedacinho de papel e colocar na testa, mas é preciso ter coragem o suficiente de não negar esse amor, mas sim saber administrá-lo da melhor maneira possível para que ele não morra, pois negar um sentimento tão bonito como é o amor por outro ser humano é o mesmo que assassinar a si mesmo e a sua própria essência de vida.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Levemente confusa...

Hoje em dia parece que se tornou moda dizer “Eu te amo” e isso está fazendo com que um ato tão bonito e importante entre duas pessoas perca totalmente seu real significado. Concordo que existem várias vertentes para essa expressão afinal de contas o amor é, em minha opinião, o maior de todos os sentimentos desse mundo, mas aqui quero conter-me a falar desse amor que nasce entre um homem e uma mulher a ponto de fazer com que ambos tornem-se uma só pessoa.

Sinto como se as pessoas atualmente tivessem medo de amor e por conta disso preferem viver falsos amores, falsos até para elas mesmas, pois enganar-se tem se tornado prático. Pergunto-me então nessa hora o porquê de eu estar aqui escrevendo essas coisas? Pois bem, eu digo que sempre fui uma pessoa que nunca teve medo de amar e demonstrar que ama, pois sempre vi o amor como algo sublime e maravilhoso, que Deus nos deu, mas me vejo agora como um ser humano como outro qualquer, que tem medo de amar e demonstrar seus sentimentos. Ma de onde então de onde surgiu esse medo de dizer “Eu te amo” para você, me entregar de corpo e alma como sempre tive vontade de fazer?

Digamos que tenho duas explicações para isso e a primeira delas é o fato de que gato escaldado tem medo de água fria. Nossa! Que coisa mais ridícula uma das minhas opções para tal fato da minha vida ser marcas de um passado não muito distante, mas muito marcante. Por que eu deveria me arriscar novamente, me entregar novamente, amar novamente se no final das contas eu posso vir a sofrer novamente? Me expor e dizer o quanto você está sendo especial para mim e correr o risco de adentrar cada vez mais em uma história que eu, de certa forma, já conheço bem o final? Ok! Concordo que vocês podem estar me achando um tanto quanto incrédula nesse momento e eu assino embaixo e digo que simplesmente tenho medo de me apaixonar outra vez.

Vamos então à segunda opção para essa situação: se eu nunca tive medo de me expor e gritar para o mundo inteiro ouvir que eu amo, uma explicação plausível seria a de que eu não esteja realmente amando e, por conta disso, esteja me mantendo na retaguarda, observando a situação e esperando até ter a certeza que preciso para agir realmente a minha maneira, ou seja, demonstrando meus sentimentos. Como disse no inicio das minhas palavras, as pessoas hoje banalizam esse sentimento e amam sem estar realmente amando, mas não é porque uma multidão age dessa maneira que eu tenho que agir também, afinal de contas ou amo ou não amo e ponto final.

Diante de toda essa confusão mental eu digo que não sei o que está acontecendo comigo, se eu estou com medo de amar ou se eu não estou ainda amando. O que racionalmente eu acho disso tudo? Bem, eu realmente não estou amando, mas um passo importante como o que penso em dar pode vir a fazer com que esse amor surja com toda força do mundo e ai vem o medo de me entregar novamente e, mais uma vez, sofrer. No fundo é uma união das duas situações que hoje pairam sobre minha vida. O que vou fazer? Humm ainda não sei embora eu sinta que a hora está realmente se aproximando.

sábado, 16 de janeiro de 2010

O Homem Que Elas Querem

Sabe aqueles dias em que você acorda pensando em alguma coisa, mas você não sabe ao certo o que é? Pois bem, digamos que foi exatamente isso que me aconteceu. Para variar eu resolvi então entrar na internet e ficar "fuçando" algumas coisas e, do nada, entrei em uma comunidade do orkut que eu raramente entro e estava lá, exatamente lá o que eu tanto buscava nesse dia de hoje. Não falarei mais nada, pois as palavras desse autor já estão falando por mim.



"O Homem Que Elas Querem" (Autor: Márcio...Máh)

Elas querem um homem de verdade!
Que seja macho...mas não seja machista,
Que saiba falar...mas que esteja disposto a ouvir,
Que seja firme e decidido...mas que também saiba ser flexível,
Que queira conhece-las por inteiro...e não apenas o seu corpo todo,
Que seja romântico e mande flor...mas que saiba ser safado na medida certa na hora de fazer amor!

Elas querem um homem que as amem!
Que as respeitem...em todos os sentidos,
Que as aqueçam...com beijos quentes,
Que saiba oferecer carinho...e não apenas fazer carícias,
Que as protejam...sem querer dominá-las,
Que saiba conquistar e seduzir...não apenas na hora do sexo!

Elas querem encontrar num homem 7 qualidades!
Não apenas um namorado...mas também um amigo,
Não somente músculos...mas também neurônios,
Não apenas alguém que tenha dinheiro...mas também que tenha " caráter ",
Não somente promessas vazias ou juras apaixonadas...mas também manifestações de amor,
Não apenas um exterior atraente...mas também um conteúdo surpreendente,
Não somente alguém que saiba fazer cenas de ciúmes...mas também alguém que saiba atuar em lindas cenas de amor,
Não apenas alguém que fale bem ou escreva bonito...mas um homem que sobretudo contribua para que a vida faça sentido!

Elas não querem apenas uma companhia pra sair nos finais de semana, alguém que dê presentes, ou até mesmo um homem que as satisfaçam na cama...Elas querem viver um grande e verdadeiro AMOR! "

Quem quiser conhecer mais textos do autor basta entrar em: Comunidade Textos e Frases de Efeito

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O amor estraga tudo


Quem diria que eu, uma pessoa extremamente romântica e sonhadora, estaria hoje aqui afirmando para quem quiser saber que o amor estraga tudo na vida de uma pessoa. Como diria uma pessoa que conheço e que apesar de tudo sempre será importante na minha vida, mesmo não se dando conta disso, essa afirmativa vinda de mim é um grande paradoxo. Pois bem, digo então que essa frase não é de minha autoria, pois simplesmente estou repassando algo que acabei de ouvir vendo uma novela, mas que eu tive que concordar em gênero, número e grau.

A grande verdade é que por mais cética que uma pessoa possa parecer, cedo ou tarde ela vai sim acreditar no amor. Claro, uns com mais intensidade, outros com menos, mas passar por essa vida sem ao menos sentir o coração pulsar é algo que eu realmente não consigo imaginar. Acreditar em par perfeito é coisa de pessoas sonhadoras, mas amar é um direito de todos nós seremos humanos. Pois bem, se o amor é algo que teoricamente deveria ser uma das maiores maravilhas do mundo, pergunto então porque algo tão sublime pode simplesmente estragar a vida de uma pessoa?

Com base no que ouvi hoje digo então que o amor estraga, pois com ele vem à insegura, o ciúme, o medo e tantos outros sentimentos que acabam de alguma maneira trazendo infelicidade para vida de uma pessoa. Quando você ama não é fácil contentar-se com momentos. Sim, momentos! Quem é que nunca viveu momentos especiais, momentos que se fossem possíveis seriam prolongados para o resto de nossas vidas, mas que na manhã seguinte nada mais existe, nada mais é importante. É como diz aquela velha frase que conhecemos “que seja eterno enquanto dure” e viver o momento é exatamente isso, fazer com que aquelas poucas horas, poucos dias sejam simplesmente eternos e jamais pensar no futuro, pois isso não existe, pois o que realmente importa é o presente.

Mas quem disse que uma pessoa que ama age dessa maneira? Não! Quem ama não quer somente um momento, quem ama não quer apenas algumas horas de felicidade, quem ama quer mais e mais e sempre mais. Quem ama vive intensamente um momento, mas não quer viver apenas aquele momento, pois deseja e sonha em fazer daquele momento algo totalmente sem fim. Fim? Essa palavra não existe no dicionário de quem ama, pois quem ama não quer jamais que aquele momento especial tenha fim, pois a eternidade para quem ama é algo que não acaba na manhã seguinte de uma bela noite de amor.

Voltando ao inicio desse texto eu digo que minha posição hoje é sim um grande paradoxo, pois eu acredito que o amor estrague a vida de uma pessoa, eu concordo plenamente com essa teoria moderna que acabei de me deparar, mas não quero fazer parte dessa modernidade, pois amar pra mim é algo que eu não quero seja vivido por poucos momentos, por mais especiais que eles sejam. Amar pra mim é simplesmente estar para sempre ao lado da pessoa que eu amo e se para isso eu tenho que correr o risco de estragar a minha vida eu grito em alto e bom tom para quiser ouvir que estou disposta e encarar tal risco, mas ter o prazer de chegar ao fim e dizer simplesmente que eu amei, amo e vou amar pro resto da minha vida.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hush Hush...

Digamos que hoje estou um pouco musical e com estilo de música que nem é muito do meu agrado, mas resolvi postar após uma amiga me dizer que essa música tem a minha cara. Bem, limito-me então apenas a dizer... Por que será que essa música tem a minha cara? Hummm... melhor deixar em off. Curtam a música, letra e melodia!


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eu acredito e você?


Sem hipocrisia eu venho aqui dizer que atire a primeira pedra aquele que nunca acreditou em príncipes e princesas. Ei, não é vergonha nenhuma a menina dizer que sonha com o príncipe chegando montado em seu cavalo, com um buque de rosas na mão, vindo em sua direção e dizendo “Eu te amo”, assim como não é vergonha o homem assumir que sonha em um dia encontrar um sapatinho de cinderela perdido e se apaixonar perdidamente pela dona do belo pezinho. Poxa! Por que tenho que me conter e falar que não acredito nisso, mas ao mesmo tempo devo falar para o mundo inteiro ouvir que acredito em canalhas e safados que só vêem ao mundo para nos sacanear? 

Sei que vocês devem estar pensando que hoje acordei com a corda toda, otimista e vendo o mundo de uma maneira totalmente colorida, mas lamento lhes informar que vocês estão completamente enganados! Quantos sapos eu já tive que enfrentar, mas nem por isso vou deixar de fazer aquilo que mais alegra meu coração: sonhar com meu príncipe encantado. E sabem por quê? Porque eu sou brasileira e não desisto nunca! Nossa! Sempre tive vontade de falar essa frase e encontrei finalmente o momento apropriado para isso.

Para não me chamarem de maluca eu vou mudar minha posição, pois não vou ser tão antiquada e dizer que acredito em príncipe montado em um cavalo. Opa! Vou ser uma sonhadora moderna e falar que acredito que meu príncipe está mesmo chegando é em uma BMW lindíssima. Tá bom queridos, confesso que agora fui longe demais! Digamos que eu já ficaria feliz se ele viesse em pleno metrô lotado do Rio de Janeiro em horário de pico, afinal de contas sonhar é uma coisa, fantasiar já é algo bem diferente.

Brincadeiras a parte, a grande verdade é que os anos passam e sinto muitas saudades do tempo em que eu ficava esperando papai Noel deixar meu presente de natal na porta do meu quarto para quando eu acordasse pudesse colocar aquele sorriso no rosto e simplesmente ser feliz. Sinto falta disso, dessa inocência que, de alguma forma, acabamos por perder ao longo de nossa vida e que faz com que nos tornemos pessoas amargas e que não sabem mais o quanto é gosto sonhar e acreditar em nossos sonhos. Tornamos-nos práticos, mas esquecemos que até mesmo o mais racional de todos os homens precisa, ao menos por alguns instantes, dar lugar ao coração e simplesmente permitir-se sonhar. Bem, me resta então acreditar sim em conto de fadas e espero que no fundo você também acredite. 

I look to you...

Tem gente que não gosta de admitir que adora assistir novela e o pior que chora vendo determinadas cenas. Ah! Parem com isso!! Eu assumo tranquilamente que sou a maior noveleira e que chorei mesmo essa semana vendo determinada cena na novela que dizem que é das 20:00hs. Bem, sem muitos rodeios e como esses dias ando muito musical deixo aqui um cena da novela, com um belo clip musical e repito as palavras de uma amiga esses dias: "Eu quero um Miguel da novela na minha vida" e completo falando.. Poxa Miguel, venha pelo menos de ônibus, porque esse negócio de vir de jegue está atrapalhando demais a sua chegada em minha vida.




I Look To You (Whitney Houston)

As I lay me down
Heaven hear me now
I'm lost without a cause
After giving it my all

Winter storms have come
And darkened my sun
After all that I've been through
Who on earth can I turn to?

I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song I look to you

After I lose my breath
There's no more fighting left
Thinking to rise no more
Searching for that open door

And every road that I've taken
Led to my regret
And I don't know if I'm gonna make it
Nothing to do but lift my head

I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song
I look to you

My love is all broken (oh Lord)
My walls have come (coming down on me)
tumbling down on me (All the rain is falling)

The rain is falling
Defeat is calling (set me free)
I need you to set me free
Take me far away from the battle
I need you to shine on me

I look to you
I look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong

I look to you
I look to you
And when melodies are gone
In you I hear a song
I look to you

I look to you
I look to you...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tocando em frente

Ano novo, vida nova! Acho que é o que mais ouvimos no inicio de cada novo ano, pois de certa forma queremos isso mesmo, recomeçar a cada novo ano. Pois bem, venho hoje aqui simplesmente para deixar uma bela canção que acho que nada mais preciso falar, afinal de contas hoje estou "tocando em frente".
Ando devagar por que já tive pressa
E levo esse sorriso por que já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Simplesmente uma mensagem...Recomeçar


Mais um ano se passou! Realmente, se formos parar para analisarmos é como se em um simples piscar de olhos a nossa vida estivesse indo embora. Então eu te pergunto se você acha que está realmente aproveitando esses momentos da melhor maneira possível? Pois bem, prefiro eu agora deixar essa pergunta para vocês e olhar para frente, pois tenho simplesmente 365 dias até que o ano termine e imagino eu que,se eu quiser, muitas coisas boas poderão acontecer no decorrer desses dias e não vale a penas ficar pensando nos vários dias que já se passaram, pois como diz um velho clichê conhecido nosso “não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim”. 

Deixo então aqui sábias palavras ditas por um dos maiores escritores do mundo.



RECOMEÇAR

Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…

Pois é… 

agora é hora de reiniciar…

de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…

ou aquele velho desejo de aprender a pintar…

desenhar…

dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…

Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.

Tá se sentindo sozinho?
besteira…

tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”… 

tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.

Recomeçar…

hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? 

ir alto…

sonhe alto… 

queira o melhor do melhor… 

queira coisas boas para a vida… 

pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos… 

se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… 

ao mundinho de coisas tristes…
fotos…

peças de roupa, papel de bala…

ingressos de cinema, bilhetes de viagens… 

e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados…

jogue tudo fora… 

mas principalmente… 

esvazie seu coração… 

fique pronto para a vida… 

para um novo amor… 

Lembre-se somos apaixonáveis… 

somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… 

afinal de contas… 

Nós somos o “Amor”…
”Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”

(Carlos Drummond de Andrade.)