Sejam bem vindos...

Se você chegou até aqui é porque algum motivo teve para isso... seja qual for esse motivo, fico feliz de ter você comigo nesse meu cantinho.

domingo, 20 de novembro de 2011

Gênero, número e grau

As coincidências, muitas das vezes, aparecem em nossas vidas simplesmente para trazer uma grande confusão mental para aquele momento que, nos últimos tempos, parecia tão sereno e tranquilo de se viver. E no meio de tudo isso, eu aprendi que coincidência é sinônimo da famosa e desastrosa expectativa. Que me desculpe quem inventou tamanha sabedoria, mas a expectativa só veio ao mundo para ferrar com a vida de quem, ao menos um dia, sentiu suas consequências na pele. 

Seria cômico, senão fosse trágico e ponto final! Um dia você acorda e, do nada, se depara com aquele homem que você há anos vem pedindo em oração a todos os santos possíveis e impossíveis que existem por ai... e olha que eles são muitos! Lindo, inteligente, divertido, aquele que você diz em alto e bom tom para suas amigas morrerem de inveja “Esse é meu gênero, número e grau”. O grande problema é que um homem desses é como uma roupa na moda: costuma combinar com qualquer uma que resolver usar... Tudo bem! Com a grande maioria, apenas. 

E se você ainda não percebeu isso é porque a expectativa que anda criando por conta dessa situação está se tornando algo tão gigantesca que daqui a pouco você vai dizer aos quatro cantos do mundo que vovó teve um sonho e nesse sonho você estava vestida de véu e grinalda. E o noivo, nada mais era do que ele... Seu atual sonho de consumo. E não é que nessas horas nossas queridas vovózinhas ajudam de tal forma que até o mesmo o mais incrédulo dos seres humanos consegue entrar nesse gigantesco conto de fadas. 

Pois é minha cara amiga, mas a verdade é que coincidências, quando se trata especialmente de relacionamentos amorosos, não existem. O cara pode ser o mais perfeito do mundo, aquele que você sonhou ter a sua vida inteira e simplesmente não está disponível para você. Sim, pois o que é perfeito pra você também é perfeito para sua vizinha e ela, por sorte, encontrou a agulha no palheiro antes de você. 

Claro que nada nessa vida é impossível! Por favor, sem criar expectativa através dessa minha colocação, mas
e claro que o seu homem perfeito pode simplesmente estar passando uma temporada de férias em outro lugar para depois, finalmente, estar pronto para voltar a vida real. E dessa vida real você poderá, ou não, fazer parte. Mas ele também pode já estar vivendo o sonho dele, ao lado daquela que é, simplesmente, seu gênero, número e grau. E você, vai ficar mesmo sentada esperando sentada que o sonho da sua querida vovózinha se torne realidade?